Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

07 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Diretor de "Máquinas Mortais" afirma: "O público irá mais de uma vez assistir ao filme"

Universal fez uma live com Peter Jackson e Christian Rivers durante a CCXP 2018

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

O novo longa produzido por Peter Jackson, Máquinas Mortais, é diferente de tudo que já se viu. “É difícil de descrever, muita gente já nos perguntou. É necessário ver. E tenho certeza que o público irá ao cinema mais de uma vez para assistir”, contou o diretor da trama, Christian Rivers, durante o painel realizado pela Universal Pictures na CCXP 2018 na quinta-feira, dia 6.

Publicidade fechar X

Realmente o longa tem uma trama única. Baseado na série de quatro livros escritos por Philip Reeve, a história se passa 3 mil anos no futuro, quando não há divisão entre os países e as cidades estão sobre rodas. Jackson e Rivers repetem a parceria que cravaram na franquia de O Hobbit no novo filme que estreia em 10 de janeiro.

Após exibir a abertura do filme na íntegra (cerca de 10 minutos) – pela primeira vez no mundo – Jackson deu a entender que a ideia é tornar o longa em uma franquia. “Esta é a primeira parte de uma história. Não quis mostrar muitas coisas a mais. Em um futuro próximo falaremos”.

Aliás, o produtor também contou como aconteceu o processo de adaptação do livro para as telonas. Uma tarefa nada fácil. “Tive que adaptar a idade dos personagens, por exemplo. No livro eles tinha 14 anos, já para o filme optei que eles tivessem 20 e poucos anos, pois a história tem uma temática adulta”.

Já o diretor explicou que um dos maiores desafios foi reproduzir o design dessas cidades com rodas. Além disso, por ter um cenário bastante fantasioso, Rivers quis levar realismo para o set de filmagem, então muito do que se vê na telona realmente estava nas gravações. A ideia é que o ambiente contaminasse a interpretação dos atores.

O painel sobre Máquinas Mortais contou com a distribuição de bandanas vermelhas, similar a que a protagonista Hester utiliza nas cenas da produção. No domingo (9), a Universal apresentará um outro painel com seus próximos lançamentos no cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha