Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

10 Dezembro 2018 | Thais Lemos

"Aquaman" inaugurou a maior tela de LED do mundo

Com 14 metros, tela foi projetada especialmente para o Xidan Capital Cinema em Pequim

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

A GDC anunciou hoje (10) que a primeira tela LED de 14 metros da Samsung Onyx chegou na Xidan Capital Cinema, em Pequim, na China. A sala combina tecnologia como 3D em imagens em HDR (High Dynamic Range) e áudio DTS:X.



Além disso, a GDC desenvolveu o projeto retrofit do auditório e o servidor de mídia que permite a reprodução do filme compatível com DCI na tela LED. A inauguração aconteceu com a première de Aquaman (Warner Bros.), que já acumulou US$ 93,6 milhões em três dias em exibição na China, marcando a maior estreia da distribuidora no país.

Sobre a tela, que foi especialmente projetada para o auditório, Yonghong Deng, presidente da Beijing Capital Huarong Cinema Company Limited, disse que essa nova tecnologia permite explorar novas oportunidades de negócios para a exibição. “Não há dúvida de que a tela LED representa um marco significativo na revolução da tecnologia cinematográfica e nos proporcionou uma gama mais ampla de exibição de conteúdo”, completou o executivo na cerimônia de inauguração.

“A Samsung lançou o Onyx Cinema LED de 14 metros, que simboliza um grande avanço na indústria. Estamos honrados em juntar as mãos com o Xidan Capital Cinema e GDC”, afirmou Hye-seung Ha, vice-presidente sênior de marketing global para exibição comercial da Samsung Eletronics.

Compartilhe:

  • 0 medalha