Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

12 Dezembro 2018 | Thais Lemos

"Detetives do Prédio Azul 2" traz de volta as histórias infantis aos cinemas

Terceiro filme da franquia já foi confirmado

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A coletiva de imprensa de Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano (Downtown/Paris) aconteceu ontem (11) em São Paulo (SP), e contou com a participação do elenco e da equipe para falar sobre o processo das gravações e outras novidades do universo de DPA. O longa é baseado na série de mesmo nome que passa na TV fechada.



Para Paula Taborda dos Guaranys, chefe de conteúdo e programação da TV Gloob, nós tivemos bons filmes brasileiros infantis, mas perdemos isso com o tempo. “Dá um orgulho enorme ver que a gente está conseguindo trazer pelo menos um filme por ano e entregar uma história brasileira, com atores brasileiros”, disse a executiva.

“É uma alegria muito grande para gente, botar o pé nesse cinema que por muito tempo esteve forte com Xuxa, Os Trapalhões e ficou abandonado. A gente viu a oportunidade junto ao Gloob e a Globo de pegar essa marca e colocá-la no cinema”, completou o produtor Sandi Adamiu.

O primeiro longa da franquia, D.P.A Detetives do Prédio Azul - O Filme foi lançado em 2017 e vendeu mais de 1 milhão de ingressos. Agora, a sequência vêm com a diretora de primeira viagem,Vivianne Jundi.A profissional contou que o longa foi planejado para que retratasse o universopelo ângulo das crianças, então as câmeras foram usadas em uma perspectiva mais baixa, a fotografia foi tratada de uma forma que cada momento do filme representasse algo diferente e o elenco mirim ficou à vontade para sero que eles são por trás das câmeras.

Esse ambiente contagiou o elenco adulto. “As crianças têm uma energia muito grande e essa energia batia com a gente”, disse Fabiana Karla, que interpreta uma bruxa má na história. “Quando eu vi o filme, eu fiquei muito orgulhoso de ter participado disso. Esse filme cria ícones para as crianças sem ser demagógico, sem ter tatibitate”, completou o ator Diogo Vilela.

Os "detetives" passaram 6 dias na Itália para gravarem as cenas externas e enfrentaram desafios no caminho. “A produção era italiana, a gente fala português e a comunicação era toda em inglês. Teve uns enrolations ali, mas deu pra segurar”, se divertiu Letícia Brag, que faz parte do elenco mirim.

Após a estreia no próximo dia 20 nos cinemas, a franquia já tem um terceiro filme confirmado. “O que eu posso dizer é que a gente quer fazer uma aventura um pouco mais gelada”, revelou Paula. Para o produtor, o nicho infanto-juvenil abriu um novo caminho. “A gente tem tentado abrir novos nichos. A comédia deu uma cansada, a gente percebeu”.

Compartilhe:

  • 0 medalha