Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

12 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Empresas anunciam novidades e parcerias durante a CineAsia

Companhias como Christie, Harkness e Cinionic estão no evento

Compartilhe:

(Foto: CineAsia)

A CineAsia, que teve início nesta segunda (10) e vai até amanhã (13) em Hong Kong (China), trouxe algumas novidades na área tecnológica para cinema. Dentre os anúncios, a GDC comemorou a marca de 60 mil implementações de seus servidores no mundo todo. Além disso, o sistema de som imersivo da empresa, o SX-4000 ultrapassou a marca de mais de mil instalações.

Publicidade fechar X

Na feira de produtos, a Christie anunciou dois novos modelos Reallaser ™ para a linha CineLife ™. “No Christie Reallaser ™, nos esforçamos para trazer os benefícios do laser puro RGB, amplamente apreciado pelo cinema PLF, para um público muito maior”, disse Allan Fernandes, gerente sênior de produtos para cinema da Christie. Aliás, sua nova linha será implementada nos multiplexes de Bangkok da Major Cineplex.

Já a fabricante de telas, Harkness Screens, lança versões atualizadas para Apple iOS, Android e Web de suas ferramentas Digital Screen Modeller e Digital Screen Calculator, plataformas que incluem inventário dos equipamentos de projeção dos principais fabricantes, dentre outras funções.

A Cielo, que comercializa sistemas de análises e integração, firmou uma parceria com o Goldenduck Group, para comercializar seus produtos no sudeste asiático, incluindo Tailândia, Singapura e Malásia. A Cinionic também firmou uma parceria com a PVR Cinemas, exibidora que possui 1500 telas na Índia. Dentro de um ano, todas suas salas existentes e que virão serão equipadas com projetores a laser da Barco.

Já a fabricante de lâmpadas xênon lança a linha Luminity, que amplia a vida útil das lâmpadas entre 100 a 500 horas.

Compartilhe:

  • 0 medalha