Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidades

02 Janeiro 2019 | Roberto Sadovski

4 motivos para ir ao cinema em 2019

O ano já começa acelerado com filmes que prometem quebrar recordes e polarizar o público

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Centenas de filmes devem passar pelas telas dos cinemas em 2019. Os estúdios, por sinal, fizeram seu dever de casa: com os super-heróis das histórias em quadrinhos dominando as bilheterias do ano que acabou de encerrar, nada mais natural que ver personagens poderosos prontos para conquistar mais uma vez o pódio. Mas o cinema não pode e nem deve ser construído só com super-heróis, então separamos mais três motivos para ficar de olho nas telonas pelos próximos doze meses.

Publicidade fechar X

SUPER-HERÓIS CONTINUAM DOMINANDO

O ano já começa com a Marvel marcando território em março, com Capitã Marvel (Disney) dando continuidade ao universo cinematográfico do estúdio e adicionando mais elementos à saga que completou uma década ano passado. Será o aperitivo para a refeição principal, Vingadores: Ultimato (Disney) que chega em abril. Julho traz uma aventura em menor escala, mas nem por isso menos épica, com Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), que deve refletir tudo que os heróis ganharam e perderam com a saga cósmica.

Abril tem Shazam! (Warner Bros.), que rompe em definitivo o clima sombrio e violento dos filmes da Warner/DC e oferece um super-herói infanto-juvenil. Mas a escuridão ameaça voltar em outubro com Coringa, que coloca as nêmeses do Batman sob os holofotes em um drama urbano, que promete contar sua origem e dar uma nova perspectiva na batalha com o Homem-Morcego.

Os heróis independentes são representados em 2019 por Hellboy (Imagem), que ganha um reboot em abril. Junho traz não um reboot, mas o fim de uma era com X-Men: Fênix Negra (Fox), que deve amarrar a saga dos heróis mutantes da Marvel na Fox, já que os personagens devem ser integrados a seu universo cinematográfico com uma abordagem totalmente nova com a venda da Fox para a Disney. Os Novos Mutantes (Fox), que chega em agosto, será o epílogo dessa saga, mas é incerto se os temas e o tom do filme, que o diretor Josh Boone definiu mais como terror e menos como ação, sobreviveram a mais de um ano da mudança em sua data original de estreia.

CLÁSSICOS DISNEY RECRIADOS

Em 2019 a Disney prepara uma dose tripla embalada em nostalgia, começando por Dumbo, que Tim Burton dirige para um lançamento em março. Depois é a vez de Guy Ritchie, responsável pelo novo Aladdin, que em maio coloca Will Smith no papel do Gênio da Lâmpada. E em julho o estúdio ataca com O Rei Leão, de Jon Favreau, que não é exatamente uma versão em live action, já que é inteiramente uma animação digital, executada com visual fotorrealista.

AUTORES CONSAGRADOS

O cinema é movido a ideias e talento, e é por isso que os estúdios jamais abrem mão de ter consigo os melhores cineastas em atividade. M. Night Shyamalan é um deles, que já em janeiro lança Vidro (Disney), thriller que fecha a trilogia iniciada em 2000. Bruce Willis, James McAvoy e Samuel L. Jackson são os protagonistas. James Cameron é o idealizador de Alita: Anjo de Combate, mas deixou a direção nas mãos competentes de Robert Rodriguez.

Jordan Peele surpreendeu em 2017 com o terror de ficção científica Corra! (Universal). Ele promete quebrar paradigmas mais uma vez com Nós (Universal). Outro que gosta de chacoalhar a estrutura do cinema é Quentin Tarantino, que em Era Uma Vez Em Hollywood usa um momento sombrios – o assassinato da atriz Sharon Tate por fanáticos que seguiam o perturbado Charles Manson – para contar uma história de uma era em que os Estados Unidos abandonavam sua inocência.

CONTINUAÇÕES QUE PROMETEM

O cinema é feito de ideia, mas também de reciclagem destas mesmas ideias. Um punhado de novos filmes promete continuar histórias já consagradas pelo público. Como John Wick 3: Parabellum, que traz Keanu Reeves como o assassino profissional tentando recuperar sua vida em um jogo agora internacional. Por sinal, o mundo é o palco de Homens De Preto Internacional (Sony), que traz Tessa Thompson e Chris Hemsworth à frente da reimaginação da franquia. Toy Story 4 (Disney) tem seu roteiro guardado a sete chaves, mas sabemos que novos brinquedos serão adicionados ao elenco.

It: Capítulo 2 termina a adaptação da obra-prima de Stephen King, abordando o elenco do filme de 2017 agora adultos. Arnold Schwarzenegger inexplicavelmente está de volta para mais um O Exterminador Do Futuro numa aventura ainda sem título oficial, que marca o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor;

E o ano será encerrado com mais uma viagem para a “galáxia muito, muito distante” em Star Wars: Episódio IX, que ainda não teve nem título e nem teaser revelados, mas que traz não só a volta de J.J. Abrams na direção, como também promete encerrar a saga da família Skywalker, antes de abrir espaço para novas histórias dentro do universo criado por George Lucas.

Compartilhe:

  • 0 medalha