Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

09 Janeiro 2019 | Roberto Sadovski

Hulu chega a 25 milhões de assinantes

Serviço de streaming viu sua receita de publicidade encostar em US$ 1.5 bilhões em 2018

Compartilhe:

(Foto: Hulu)

Verdade da vida para 2019: os serviços de streaming chegaram para ficar e não parecem perder fôlego. A plataforma de streaming Hulu chegou em 25 milhões de assinantes ao fim de 2018, aumentando em 48% a meta atingida no ano anterior. Disponível somente nos Estados Unidos, o serviço ainda é bem menor que a Netflix, hoje com 57 milhões de inscritos no território norte-americano (e 130 milhões em todo o mundo), mas tem gerado números que impressionam.

Publicidade fechar X

“O consumidor deixou sua voz ser ouvida alto em relação ao desejo de controlar sua experiência na TV”, diz o CEO do Hulu, Randy Freer. “Tudo é questão de escolha, e o público tem visto as vantagens gigantescas do streaming, as marcas que ele escolhe assinar e sua preferência pelo Hulu.”

Seu alcance promete disparar ainda mais em 2019, consolidando a plataforma iniciada há pouco mais de uma década, que combina um catálogo de clássicos da TV ianque com sua aposta em conteúdo original, como The Handmaid’s Tale e Castle Rock. Há muitos anos operada em conjunto pela Disney, 21st Century Fox e Comcast, a Hulu encara uma nova mudança com a conclusão da aquisição da Fox pela Disney, que se tornará acionista majoritária, posicionando a Hulu como parte de sua estratégia de streaming ao lado da ESPN+ e da Disney+.

Compartilhe:

  • 0 medalha