Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

09 Janeiro 2019 | Renata Vomero

Cinépolis JK Iguatemi passa por reforma completa

Processo terá início na terceira semana de janeiro

Compartilhe:

Projeto 3D – bilheteria com painel LED (Foto: Cinépolis)

A Cinépolis acaba de anunciar uma reforma completa em seu complexo no Shopping JK Iguatemi. Com início em janeiro deste ano, as obras devem modernizar tanto o Lobby e as salas de exibição, mas não devem afetar a operação do cinema por completo, que só fechará totalmente em alguns dias de fevereiro.

Publicidade fechar X

A reformulação do complexo contará com quatro salas VIP, sendo uma com tela LED, a primeira do Brasil; uma IMAX; uma com poltronas 4DX e outra ganhará duas fileiras de poltronas Lounge, que são mais largas e totalmente reclináveis. A maior novidade deste último ambiente será a projeção a laser, feita com equipamento Barco DPL -60L e sistema de som imersivo Harman Quantum Logic.

A grande peculiaridade desta transformação do cinema é a chegada da tela de LED. Sendo esta a primeira sala com a tecnologia no Brasil, a tela Samsung Onyx modular de 55m² conta com 455 polegadas e resolução 4K, prometendo 10 vezes mais luminosidade do que as projeções tradicionais. Além disso, ela evita distorções e promove maior imersão.  Como a novidade não exige o uso de projetor, será possível fazer uso da sala de projeção para criar um novo ambiente no complexo.  “A chegada da tela LED Samsung Onyx ao Brasil mostra o pioneirismo e a inovação tecnológica no mundo do cinema. O Cinépolis JK Iguatemi sairá na frente, impulsionando a transformação do entretenimento no País e fazendo com que o consumidor brasileiro tenha uma experiência imersiva única”, comentou Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da exibidora no Brasil, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

O foyer será o primeiro ambiente a ser transformado, que terá modificações inclusive no espaço de café e eventos. O local também passará a contar com um quiosque da Spyral, marca de sorvetes da Cinépolis

Compartilhe:

  • 0 medalha