Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coletiva

15 Janeiro 2019 | Thaís Lemos

Filme nacional traz mensagem de auto aceitação para adolescentes

"Eu Sou Mais Eu" conta com Kéfera Buchmann no papel principal

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Aconteceu ontem (14) a coletiva de imprensa de Eu Sou Mais Eu (Imagem), filme que estreia em 24 de janeiro e leva Kéfera Buchmann, João Côrtes e Giovanna Lancelloti como elenco principal. O longa conta com Pedro Amorim como diretor, Marcus Baldini como produtor e a Damasco Filmes como produtora.



A história mostra Camila Mendes, uma popstar esnobe que viaja no tempo e acorda em 2004, época do colégio onde sofria bullying e não era nada popular. “Esse projeto começou como um desejo nosso de falar das coisas que eram importantes”, conta Lara Guaranys, sócia da Damasco, que criou o roteiro junto com Kéfera.

Para o diretor Pedro Amorim, uma das coisas que o fez querer fazer o filme foi a sua própria experiência pessoal. Amorim é filho de diplomata e, por conta disso, morou em diversos países. Ele conta que toda vez que chegava em um novo lugar, buscava por aceitação. “Eu tentava vestir as mesmas roupas e ser que nem eles. Percebi que quando eu fazia isso, me afastava mais das pessoas. A grande mensagem do filme é de assumir sua identidade. No momento em que isso acontece, isso gera interesse e empatia”.

Outro assunto tratado no filme é a questão do bullying. Os atores Kéfera e João afirmaram que sofreram com isso na escola, se identificando com os personagens. “O filme traz um conceito, que é a gente aprender com o passado. Eu não tinha velocidade pra me enturmar, tinha a sensação de que ir para a escola era um pesadelo”, conta Côrtes. “Eu voltava chorando, era desesperador”, desabafou Kéfera.

O elenco revelou que, inclusive, a adolescência de cada um foi essencial para a criação dos papéis. “Fizemos um mergulho em nossas memórias, da época da escola. O que nos dava alegria e o que causava pânico em ir para o colégio”, disse Giovanna.

“Na Damasco a gente faz filmes que dialoguem com o público, achamos isso uma qualidade. E esse é um filme que se encaixa muito naquilo que a gente imagina que é o cinema no Brasil, que faz com que [a mensagem] chegue até as pessoas”, completou Marcus Baldini.

A Damasco já realizou a produção de outros filmes para o cinema, como Gosto Se Discute (Imagem), também com Kéfera Buchmann no papel principal, Bruna Surfistinha (Imagem) e Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou (Downtown/Paris).

Para a divulgação de Eu Sou Mais Eu, a Imagem está investindo na divulgação do longa, principalmente nas plataformas digitais. A faixa “Eu Sou Mais Eu”, que leva o mesmo nome do filme, foi divulgada no canal de YouTube da distribuidora, mostrando a personagem Camila como uma popstar de sucesso. O clipe já conta com mais de 510 mil visualizações, clique aqui para conferir.

Compartilhe:

  • 0 medalha