Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

15 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Produções brasileiras são selecionadas para Festival Internacional de Berlim

Cinco produções foram escolhidas para o evento internacional

Compartilhe:

(Foto: Festival Internacional de Berlim)

O Festival Internacional de Berlim anunciou alguns filmes selecionados para sua 69º edição, que acontece entre os dias 7 e 17 de fevereiro na capital alemã. Entre eles, cinco produções brasileiras foram selecionadas.

Publicidade fechar X

O longa Marighella (Downtown/Paris) será exibido na mostra principal, mas fora da competição, marcando estreia na direção de Wagner Moura. A Mostra Geração “14 plus”, que foca em conflitos de crianças e adolescentes, contará com exibição de Greta (Pandora), de Armando Praça, e do documentário de Eliza Campai, Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (ainda sem distribuidora no Brasil).

Já o curta Rise, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, uma coprodução do Brasil com Canadá e Estados Unidos, está na disputa pelo Urso de Ouro.

Segundo a Ancine, o Brasil também participará da Co-Prodution Market com Rule 34 e da Talent Project Market, com Três Irmãos e Livramento, todos sem distribuidora confirmados no Brasil.

O programa Berlinale Talents, destinado ao aprimoramento de jovens talentos internacionais do audiovisual, contará com a participação de 14 realizadores brasileiros nas oficinas, palestras, workshops, seminários e conferências oferecidos pelo programa. São eles: Alois Di Leo, Ana Alice de Morais, Clarissa Guarilha, Barbara Colen, Ricardo Martensen, Manuela Falcão, Luiz Lepchack, Julia Alves, Will Domingos, Aline Belfort, Fernanda Pessoa, Wilssa Esser, Victor Guimarães e Talita Arruda. O programa acontece entre 9 e 14 de fevereiro.

América Latina

Até o momento, os longas Los Miembros de La Familia, do diretor argentino Mateo Bandesky e Manos, de Alejandro Landes, uma co-produção entre Colômbia, Argentina, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Uruguai e Estados Unidos, foram selecionados para serem exibidos na mostra Panorama.

Na mostra Geração 2019: Dando Aos Oprimidos Uma Voz, os filmes Los Rugidos Que Alejan la Tormenta e Mientras las Olas, ambos da Argentina, serão exibidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha