Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

16 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Cineart divulga balanço de 2018 e revela planos para este ano

Rede pretende abrir mais nove salas em Minas Gerais em 2019

Compartilhe:

(Foto: Cineart)

A Cineart divulgou recentemente o seu balanço de 2018 e anuncia novidades para este ano. A rede conta com 70 salas e com 72% de market share em Minas Gerais, e no ano passado manteve a média de público anual de 5 milhões de espectadores, contabilizando as unidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Pouso Alegre.

Publicidade fechar X

Em relação a bombonière, foram vendidos mais de 100 mil litros de bebida e consumidos 84 mil quilos de pipoca. A performance, segundo a rede de cinema, se deve às produções aclamadas pelo público que chegaram ao longo do ano, à ações solidárias e a participação em eventos que levaram a experiência do cinema para diferentes públicos.

Para 2019, a Cineart aposta na abertura de nove salas. Quatro serão no Shopping Barbacena, no município mineiro, três no Shopping Navegantes em Nova Lima e outras duas no Shopping Delrey, em Belo Horizonte.

Além disso, a Cineart Films confirmou seu line-up para o primeiro semestre, onde promete trazer diversidade de gêneros de países como Sérvia e Finlândia. Para Thais Henriques, que está a frente da distribuidora, o objetivo é trazer o que há de relevante no cinema mundial. “Por isso estamos sempre de olho em festivais, em tendências, em novos diretores e em projetos de diferentes países”, completou.

Compartilhe:

  • 0 medalha