Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animação

16 Janeiro 2019 | Thaís Lemos

DreamWorks Animation exibe mostra de seu acervo no Brasil

Exposição acontece no CCBB do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte

Compartilhe:

(Foto: Tourisme Montréal)

A DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela celebra duas décadas de criação do estúdio exibindo 400 itens de acervo, muitos nunca exibidos antes. A mostra estará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro entre os dias 6 de fevereiro a 15 de abril, e depois seguirá para o CCBB de Belo Horizonte, onde ficará entre os dias 15 de maio a 29 de julho.

Publicidade fechar X

A mostra já passou por diversos países, como Austrália, Coreia do Sul, México e Taiwan, e destaca alguns filmes mais famosos do estúdio, como Formiguinhaz (Universal), Shrek (Universal), Madagascar (Paramount), Kung Fu Panda (Paramount), Como Treinar o Seu Dragão (Paramount) e Trolls (Fox), entre desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais.

A exposição é dividida em quatro seções. A área Characters conta com a evolução do que realmente dá vida aos filmes produzidos, do conceito original dos desenhos, até as personalidades totalmente construídas. O espaço Story mostra o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho.

Na parte World, uma projeção de 180 graus vai levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk, a partir das costas de um dragão. A Drawing Room, última parada da mostra, o público poderá desenhar e criar um curta animado com a tecnologia do estúdio.

A DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela foi criada pelo Australian Centre for the Moving (ACMI) em parceria com a Universal Brand Development em nome do DreamWorks Animation.

Compartilhe:

  • 20 medalhas