Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

16 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Museu em Anápolis reúne mais de 80 peças da história do cinema

Espaço situado no mesmo local que o Cine Prime funciona diariamente com entrada gratuita

Compartilhe:

(Foto: Cine Prime)

Com a chegada da tecnologia, filmes em película 35mm dificilmente são achados. Além disso, as peças utilizadas antes do digital acabam virando itens cada vez mais raros. Marcos José Fernandes Vieira, proprietário do Cine Prime em Anápolis, em Goiás, teve a ideia de expor o material que colecionava, pois sempre foi amante do cinema, e já trabalha no mercado desde a década de 1980.

Publicidade fechar X

Inaugurado em agosto de 2018, o museu reúne cerca de 80 peças no total e funciona junto ao cinema, no Anashopping. Vieira considera todas elas uma preciosidade. “Acredito que ninguém tenha, por exemplo, cartazes de 40 anos atrás”, afirmou.

A reação do público demonstra a importância de relembrar a história do cinema. “É muito bacana ver essa viagem no tempo, era isso que eu queria proporcionar aos meus clientes”, contou o proprietário.

O museu é aberto diariamente ao público, nos horários de funcionamento do cinema, das 14h às 22h, com entrada gratuita.

Expansão

Em 1995 o Cine Lumière, primeiro nome do complexo, foi inaugurado no Anashopping de Anápolis. Marcos, que até então trabalhava como gerente do cinema, adquiriu a empresa em 2006 e alterou o nome para Cine Prime.

Atualmente o Cine Prime conta com 4 salas digitalizadas, sendo duas delas em 3D, com capacidade total para 800 pessoas. Em março deste ano, mais 3 salas devem ser inauguradas em Uruguaiana.

Veja mais informações no site do cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha