Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Queda

18 Janeiro 2019 | Renata Vomero

MoviePass deixará de pertencer a Helios and Matheson Analytics

Empresa passará a ser pública, mas atuais donos ainda devem deter maior parte de suas ações

Compartilhe:

(Foto: MoviePass)

MoviePass, empresa de emissão de ingressos por assinatura pertencente a Helios & Matheson Analytics, deverá sair do chapéu da companhia e se tornar uma empresa pública. Ainda assim, seus donos devem manter boa parte de suas ações para ela assim seguir sob seu controle. Tal feito deve ser realizado por meio da criação da MoviePass Entertainment Holdings, que será responsável pelas ações da MoviePass, assim como outros negócios voltados ao mercado cinematográfico da Helios & Matheson.



Especula-se que a movimentação foi realizada com o intuito de salvar a MoviePass, já que a empresa criada há oito anos não consegue atingir lucro e nem competir igualmente com seus concorrentes. A MoviePass cresceu rapidamente ao oferecer pacotes de assinatura baixos aos seus clientes, mas sofreu grandes perdas ao ter como modelo o oferecimento do valor total dos ingressos aos exibidores parceiros.

 O negócio deve ocorrer por meio da SEC (Securities and Exchange Comissions), agência americana que detém a responsabilidade primária pela aplicação das leis de títulos federais. Segundo fontes do site Deadline, o acordo com a SEC prevê que o novo modelo de negócio só será fechado quando as ações da MoviePass estiverem disponibilizadas na bolsa de valores. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Helios & Matheson esperam que as ações sejam dispostas na Nasdaq, mas se contentariam com algo menor.  

Compartilhe:

  • 0 medalha