Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

21 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Evento se dedica a debater o cinema digital

Encontro acontecerá em Amsterdã (Holanda)

Compartilhe:

(Foto: ISE 2019)

O mercado de cinema digital receberá seu primeiro evento em 6 de fevereiro na cidade de Amsterdã (Holanda). O encontro terá duração de um dia e faz parte da programação do ISE 2019, maior evento para profissionais da área de sistemas de audiovisual.

Publicidade fechar X

É esperado que o encontro intitulado Digital Cinema Summit receba cerca de 100 pessoas. O tema central é a transformação da experiência do espectador no cinema por meio das novas tecnologias. Entre os tópicos está o papel da tecnologia desde a entrada do cliente no cinema (o pré-show no lobby); e a qual é a melhor ferramenta para entregar uma imagem em HDR: projeção a laser ou LED?

Para fechar, o moderador dos painéis Nick Dager, editor do portal Digital Cinema Report, debaterá com o consultor Michael Karagosian, quais são os próximos passos do cinema digital.

“Uma das coisas mais empolgantes que acontece na tecnologia hoje em dia é a transformação dos cinemas pelo mundo. Muitas pessoas acreditam que a passagem para a projeção digital foi o fim. Na verdade, graças ao desenvolvimento tecnológico, esse foi só o começo. Os cinemas estão se transformando em centros de entretenimento desenhados para atender necessidades específicas das suas comunidades”, explicou Dager.

Para saber mais da programação, acesse o site do ISE 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha