Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

23 Janeiro 2019 | Renata Vomero

Pela primeira vez, empresa de streaming entra para a MPAA

Indicação de filme da Netflix ao Oscar foi o propulsor para a entrada no grupo

Compartilhe:

(Foto: Motion Picture Association of America)

Depois de celebrar as indicações ao Oscar 2019, inclusive concorrendo na principal categoria, Melhor Filme, com Roma (Vitrine Filmes), a Netflix conseguiu mais um feito histórico: unir-se à Motion Picture Association of America (MPAA), associação mais forte do lobby de Hollywood, que representa os principais estúdios de cinema.



É a primeira vez que uma empresa nascida na internet entra para este seleto grupo e tal movimentação demonstra a transformação do mercado cinematográfico frente aos serviços de streaming. Aparentemente as indicações ao maior prêmio de cinema do mundo serviram de chancela para a entrada da empresa no grupo, reconhecendo assim, a empresa como uma produtora de conteúdo original e a fortalecendo em meio aos grandes estúdios cinematográficos de Hollywood. 

Segundo informações do The Hollywood Reporter, outro fator que impulsionou a entrada da Netflix para a associação foi a possível fusão da Disney e a Fox, que abrirá espaço no grupo e deixará disponível US$12 milhões em contribuições anuais. Ainda segundo o veículo, a Amazon também estaria sendo sondada pela MPAA para fazer parte da associação.

Não é a primeira vez que a Netflix e a MPAA trabalham juntas, pois ambas se uniram para fazer campanha contra a pirataria de filmes e séries na internet, uma pauta que impacta tanto os serviços de streaming, quanto os estúdios de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha