Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Números

25 Janeiro 2019 | Thaís Lemos

Grupo Cineworld apresenta crescimento na receita de 2018

Negócios apresentaram aumento de 7,2% na receita

Compartilhe:

(Foto: ScreenDaily)

O Grupo Cineworld, exibidor do Reino Unido, anunciou recentemente sua receita de 2018, no qual apresentou um crescimento de 7,2%. Donos também da Picturehouse, o grupo completou a aquisição de US$ 3,6 bilhões do Regal Entertainment Group dos Estados Unidos, o que gerou um aumento 2,6% em comparação a 2017. As informações são do Screen Daily.

Publicidade fechar X

A empresa acredita que esse aumento na receita se deu pelos fortes lançamentos de filmes americana, fazendo com que a receita do Reino Unido e Irlanda crescesse 3%, principalmente com Vingadores: Guerra Infinita (Disney) e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (Universal), maiores bilheterias da região.

Nos Estados Unidos a receita subiu 8,6%, também impulsionada por grandes sucessos, como Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e Os Incríveis 2, todos da Disney. Já no resto do mundo, a receita mostrou um aumento de 3,1%.

Ao final de 2018, o grupo contava com 9.518 salas no total. A receita de varejo cresceu 7,7%, com aumento de 9% nos Estados Unidos, 3,4% no Reino Unido e 3,7% no resto do mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha