Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

28 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Pela segunda semana "Vidro" domina bilheteria mundial e norte-americana

Estreia de "Era uma Vez um Deadpool" na China levou o filme ao segundo lugar do ranking mundial

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Pela segunda semana consecutiva Vidro da Disney domina a bilheteria mundial e norte-americana. O longa que encerra a trilogia de M. Night Shyamalan arrecadou mais US$ 42,6 milhões no mundo todo, sendo US$ 19 milhões só na América do Norte. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

No total, Vidro acumula US$ 162,7 milhões mundialmente, em cartaz em 55 países. Na China o longa ainda não tem data prevista para estrear.

Em segundo lugar no top 10 mundial está Era uma Vez um Deadpool, versão censurada de Deadpool 2. O longa da Fox alcançou a vice-liderança global devido à sua estreia na China que arrecadou US$ 21,4 milhões por lá. Esta é a primeira vez que um filme da franquia estreia no país asiático.

Em seguida, na terceira posição do ranking mundial está Extreme Job, longa sul-coreano, que foi lançado em 23 de janeiro no país. Por lá o filme da CJ Entertainment fez US$ 20,5 milhões.

Em quarto lugar está Aquaman com US$ 1,09 bilhão acumulado. A partir de agora, o filme é o maior em bilheteria para a DC, ultrapassando Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. James Wan, diretor de Aquaman, desabafou sobre a desvalorização que o super-herói dos quadrinhos sofreu durante anos. "Durante anos, Aquaman tem sido uma piada de camisa laranja... Ninguém está rindo mais. E neste fim de semana, quando o Rei de Atlântida ultrapassar o Cavaleiro das Trevas de Gotham City, o laranja será oficialmente o novo preto para a Warner Bros. Loucura!"

Na América Latina a estreia de O Retorno de Mary Poppins (Disney) liderou na Argentina com 94,8 mil ingressos e no Uruguai com 6 mil tickets. Já na Bolívia a exibição do documentário BTS World Tour: Love Yourself in Seoul levou 8,6 mil pessoas aos cinemas, ficando atrás, apenas, de Aquaman (Disney), que vendeu 8,7 mil ingressos no fim de semana. No Paraguai a estreia de Como Treinar seu Dragão 3 (Universal) vendeu 8,8 mil ingressos e no Chile, a animação da Universal, levou 152 mil pessoas ao cinema.  O filme que mais agradou os peruanos neste fim de semana foi A Caminho de Casa (Sony), que vendeu 81,8 mil entradas.

Ranking norte-americano

Amigos Para Sempre (California Filmes) ficou na vice-liderança na América do Norte pela segunda semana consecutiva. Por lá o longa arrecadou US$ 12,2 milhões somente neste fim de semana. No total, o filme já acumulou US$ 63 milhões por lá.

Aquaman impressiona por estar há dois meses em exibição nos cinemas e continuar na terceira posição do ranking de bilheteria. O filme da Warner Bros. fez US$ 7,3 milhões somente neste fim de semana ficando com US$ 316 milhões em sua performance total na América do Norte.

Homem-Aranha no Aranhaverso, em cartaz desde 14 de dezembro, já alcançou os US$ 170 milhões na América do Norte. Já Green Book – O Guia, há 11 semanas em cartaz, alcançou os US$ 50 milhões.

A estreia de O Menino Que Queria ser Rei (Fox) ficou na quarta posição com US$ 7,2 milhões. O longa é estrelado pelo filho de Andy Serkins. “A velha magia encontra o mundo moderno nesta aventura épica que é protagonizada por Ashbourne Serkis como Alex, que pensa que ele é apenas um menino normal, até que ele se deparar com a mítica Espada na Pedra, do Rei Arthur”, comenta Paul Degarabedian, analista sênior da Comscore.

Outro lançamento deste fim de semana foi Calmaria (Diamond), com Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Em cartaz em 2,5 mil cinemas, o filme fez US$ 4,8 mil.

Dragon Ball Super: Broly, da Fox, já acumula US$ 25 milhões nos EUA se tornando a 3ª maior bilheteria da história para um anime no país.

Compartilhe:

  • 0 medalha