Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Rumor

06 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

Disney nega possibilidade de parque temático no Brasil

Rumores surgiram em notícia do Correio Braziliense

Compartilhe:

(Foto: Disney Parks)

Ontem (05) o jornal Correio Braziliense veiculou uma notícia com informações sobre a chegada de um parque temático da Disney na cidade de Sobradinho, Distrito Federal. Na matéria, dizia que “apesar de ainda se tratar de um estudo muito inicial, o governo já reservou até um espaço para a instalação do parque de 800 hectares”.

Publicidade fechar X

Aliás, o jornal também afirmou que nesta semana a secretária do Turismo, Vanessa Mendonça, havia se reunido com Everardo Gueiros, secretário de projetos especiais, para tratar do assunto.

No entanto, ao entrar em contato com o escritório da Disney no Brasil, a assessoria de imprensa negou as informações. “A Disney está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, afirmou em nota ao Portal Exibidor.

Já a Secretaria de Turismo do Distrito Federal não descartou a possibilidade de um parque na região, mesmo não confirmando que a cidade escolhida é Sobradinho.

Além dos parques nos Estados Unidos (Orlando e Los Angeles), a Disney tem empreendimentos em outros países como Paris, China e Japão.

Compartilhe:

  • 0 medalha