Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

08 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

México toma importante decisão sobre aquisição da Fox pela Disney

Comissão Federal disse que há poucas chances de aquisição afetar a competição econômica

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Recentemente, a Comissão Federal de Competência Econômica do México (Cofece) autorizou, com unanimidade de votos, a fusão da Disney com a Fox exclusivamente para os mercados de distribuição de filmes para sua exibição nos cinemas, licenciamento de conteúdos audiovisuais para home entertainment em formatos físicos e digitais para sua aquisição em download direto. As informações são do El Economista.



A Cofece afirmou em um comunicado oficial que a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox teria poucas chances de afetar o processo de competição econômica e a livre concorrência nos mercados analisados. Segundo a comissão, a análise do impacto destes mercados foi realizada de acordo com as competências legais de cada uma dessas autoridades.

O licenciamento de música para home entertainment em formatos físicos e digitais para aquisição e download direto, música por mídia não digital e entretenimento ao vivo também foram aprovados, junto ao licenciamento de direitos de propriedade intelectual para livros e revistas, e o desenvolvimento de mídia interativa e vídeo games.

Em janeiro deste ano, para eliminar qualquer risco possível para a concorrência, a Disney e a Sony terminaram sua relação contratual de 23 anos no México da joint venture Walt Disney Studios Sony Pictures Releasing.

Brasil

As empresas acreditam que a transação de US$ 71,3 bilhões termine durante o primeiro semestre deste ano. No momento, os reguladores no Brasil são os principais desafios, já que anunciaram que o veredito do País ainda pode levar algumas semanas para se concluir. As informações são do Deadline.

Compartilhe:

  • 0 medalha