Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

14 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

Sony lança seu primeiro formato PLF

A sala Sony Digital Cinema será inaugurada no Galaxy Theatres de Las Vegas

Compartilhe:

Projeto da sala Sony Digital Cinema (Foto: Sony)

A Sony Eletronics está introduzindo no mercado a Sony Digital Cinema, sua sala Premium Large-Format (PLF). A empresa trabalhou em conjunto com a rede Galaxy Theatres para o desenvolvimento do projeto. A primeira sala será aberta na unidade do Las Vegas Boulevard Mall no primeiro semestre.



A Sony Digital Cinema será equipada com o Dual Laser Projection System da empresa e acentos de luxo reclináveis. A intenção da companhia é trazer uma experiência mais imersiva ao público e aproximá-los da intenção original dos cineastas ao produzirem os filmes ali exibidos, já que este sistema de projeção de alto contraste traz uma visão mais viva e vibrante das imagens. Não há informações se a tela da sala será a LED da Sony.

Quando inaugurada, a sala será a maior do mercado de Las Vegas e deve ajudar a reforçar o título do Galaxy Theatres de Melhor Cinema de Las Vegas, segundo a imprensa local.  “A Sony tem a capacidade e as ferramentas necessárias para se envolver em cada aspecto do cinema, da captação, fluxo de trabalho e pós-produção à produção de filmes, distribuição e soluções para cinemas,” comentou Bob Raposo, líder de cinema na Sony Eletronics, em comunicado oficial da empresa.

Entre outras soluções para melhorias nas projeções de cinema da Sony estão resolução 4K, projeção a laser, HDR e as opções 2D e 3D.

Compartilhe:

  • 0 medalha