Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

14 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

"Alita: Anjo de Combate" estreia com presença em 78% dos cinemas brasileiros

Longa da Fox é o único lançamento da semana entre os filmes mais presentes nos complexos nacionais

Compartilhe:

(Foto: Fox)

Uma das estreias mais comentadas da cine-semana (14 a 20) é Alita: Anjo de Combate (Fox), o filme, que é uma adaptação do mangá homônimo e dirigido por Robert Rodriguez, está presente em 78,45% dos complexos brasileiros e é o único lançamento da semana que figura entre os filmes com maior market share. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Seguindo a tendência das últimas quatro semanas, quem domina os cinemas brasileiros é a animação Como Treinar O Seu Dragão 3 (Universal), com market share de 83,68%. O longa estreou no Brasil no dia 17 de janeiro, única semana em que não liderou o ranking, ficando atrás apenas de Wifi Ralph - Quebrando a Internet (Disney), com 89,3%, e a animação da Disney com 92,79%.  O filme da Universal também vem liderando os rankings de bilheteria e público no Brasil, já tendo acumulado um faturamento de R$47 milhões e levado 3 milhões de pessoas aos cinemas.

O aguardado longa da Warner Bros., Uma Aventura Lego 2, que estreou na semana passada com 77,52% de market share, cresceu em presença nos complexos nacionais. Agora o filme está em 81,46% dos cinemas.

Seguindo Alita no ranking, vem Escape Room (Sony) com presença de 64,14%, o filme de terror entrou em cartaz na semana passada, mas não esteve entre os filmes mais presentes nos complexos.

Em cartaz desde dezembro, Minha Vida em Marte (Downtown/Paris) segue garantindo boa presença nos cinemas brasileiros. Mais uma vez, o filme figura entre os líderes de market share, com 60,38%. O longa nacional já levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas e acumulou um total de R$72,9 milhões.

Estreias

Além de Alita, a cine-semana é marcada por boas estreias nacionais, como Tito e Os Pássaros (Elo Company), pré-indicado ao Oscar e indicado ao Annie Awards; A Pedra da Serpente (Elo Company), filme de ficção científica brasileiro; Minha Fama de Mau (Downtown/Paris), que conta a história de Erasmo Carlos; e a co-produção entre Brasil e Argentina, As Ineses, da distribuidora gaúcha Okna Produções.

Considerado um dos esnobados do Oscar, A Mula (Warner) chega aos cinemas nesta semana. Dirigido pelo veterano Clint Eastwood, o longa supostamente marca a aposentadoria do diretor atuando em frente às câmeras.

Compartilhe:

  • 0 medalha