Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

15 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

Projeto mapeia condições de trabalho dos cinemas em universidades

Cinemas em Rede quer expandir a formação do circuito nacional

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de mapear os cinemas e exibidores das universidades e institutos federais, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) abriram uma Chamada de Qualificação.

Publicidade fechar X

A ideia é conhecer as condições de trabalho (equipamentos e pessoal) desses espaços e assim formular estratégias para qualificação destas iniciativas, visando a formação do circuito nacional.  

Para este levantamento foi desenvolvida uma plataforma web por meio da qual os exibidores podem se cadastrar e disponibilizar informações sobre suas atividades e suas condições de trabalho. Os interessados podem se cadastrar até o dia 1º de março de 2019.

As informações finais serão divulgadas em uma publicação digital e impressa. A Chamada também inclui o mapeamento de cineclubes, mostras e festivais audiovisuais realizados nas universidades e institutos federais.

A iniciativa faz parte do Cinemas em Rede, um projeto iniciado em 2010 pelo extinto Ministério da Cultura em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a RNP. O objetivo é promover a ampliação do acesso à bens culturais para expandir os recursos técnicos e humanos necessários às iniciativas de investigação e experimentação no campo do Cinema e Audiovisual digitais.

Compartilhe:

  • 0 medalha