Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inovação

15 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

Exibidoras se unem para levar cinema imersivo para o Oriente Médio e Norte da África

VOX Cinemas será responsável por desenvolver os ICE Theaters nas regiões

Compartilhe:

(Foto: CGR Cinemas)

A rede francesa de cinema CGR Cinemas e a Majid Al Futtaim, empresa proprietária da VOX Cinemas, anunciaram a parceria para implementação de um conceito de cinema premium, o ICE Theater (Immersive Cinema Experience) em cinemas selecionados do Oriente Médio e Norte da África. A tecnologia já é presente nos cinemas da CGR.

Publicidade fechar X

A iniciativa combinará um design moderno de cinema com uma aprimorada tecnologia de som e imagem, que trará uma experiência imersiva bastante revolucionária na região, que tem aumentado sua demanda para tal tipo de experiência, ainda mais em 2019 com a previsão de mais 20 filmes blockbusters que devem se adequar ao formato, como a animação Como Treinar O Seu Dragão 3 (Universal), Alita: Anjo de Combate (Fox), Shazam! (Warner), Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), entre outros.

A VOX Cinemas, rede exibidora da região, será responsável por implementar a tecnologia imersiva nas salas de cinema.

“Como parte de nossa visão de entregar o melhor aos clientes nos nossos mercados, nós continuamente buscamos a melhor experiência de cinema que pode encantar mais nosso público. O ICE Premium é uma outra oportunidade que temos de aprimorar a experiência de ir ao cinema e trazer grandes momentos aos clientes”, comentou Cameron Mitchel, chefe-executivo da Majid Al Futtaim, em comunicado oficial. O executivo foi complementado, também no comunicado, por Jocelyn Bouyssy, diretor da CGR Cinemas: "Essa parceria que se estenderá para outros mercados no mundo é um tributo aos nossos esforços para desenvolver um conceito inovador baseado em um modelo aplicável de negócio para os exibidores de cinema”.

Compartilhe:

  • 0 medalha