Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

19 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

CinemaCon 2019: Confira a programação parcial do evento

Universal e Warner Bros. já contam com apresentações definidas

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A CinemaCon 2019 divulgou recentemente a sua programação parcial. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. Maiores detalhes, assim como a confirmação de estúdios e novos palestrantes, devem ser divulgados em breve.

Publicidade fechar X

As apresentações da manhã do primeiro dia são chamadas de International Day, e conta com programação voltada ao público de outros países. Às 8h da manhã, Jan Bernhardsson receberá o prêmio de triunfo da CinemaCon e às 9h30 acontece o primeiro painel com Jon Taffer, do Bar Rescue, que irá falar sobre negócios de acordo com o gerenciamento de reações do público.

Em seguida, representantes da Cinepolis e da Fox, junto a outros grandes nomes, irão discutir sobre a produção de conteúdos locais e sua relevância na indústria. Depois, acontecerá um seminário sobre a mudança do padrão da indústria e como não se perder neste momento.

Durante o almoço, haverá a apresentação de alguns prêmios, quando Jérôme Seydoux, presidente da Cinémas Pathé Gaumont ganhará o reconhecimento de Conquista de Carreira no Prêmio de Exibição e Helen Moss, vice-presidente sênior da distribuição internacional da Paramount receberá o prêmio CinemaCon Passepartout. Para bilheteria internacional, a Comscore premiará a Disney, e a Nigéria receberá o prêmio de Destaque do Mercado Emergente.

O primeiro dia termina com uma mesa redonda sobre o impacto da inteligência artificial na indústria de filmes e a entrega do prêmio de Realização ao Longo da Vida para Antony Bloom, diretor da Cineworld Group.

No dia 2, às 7h45 haverá o primeiro painel do dia com exibidores para falar sobre estratégias para atrair audiência por meio de filmes e conteúdos culturalmente diversos. Às 9h15, acontece a palestra The State of the Industry (que traz os dados mais importantes do mercado em 2018), seguido da apresentação da STX e da entrega do prêmio Nato Marquee a John Loeks. Às 11h, a feira e as suítes serão abertas e estarão disponíveis para visitação até às 17h. Já às 16h15, a Warner Bros. fará a apresentação do seu line-up.

Às 9h45 da manhã do dia seguinte (3), acontece a apresentação da Universal. No dia 4, acontece o seminário da ICTA sobre soluções de energia solar para cinemas com a participação de representantes do Cinema West e do Cinemark.

Às 8h30 a NAC fará um seminário sobre compras de concessão e como isso está afetando a rentabilidade do cinema. Em seguida, a Paramount apresenta o seu line-up para 2019. Por ser o último dia, a feira só estará disponível até ao meio-dia.

Durante o almoço, haverá uma mesa redonda com criativos e exibidores para discutir o futuro da indústria. Às 14h15, a Lionsgate fará a apresentação de seu line-up. E a noite acontece a entrega de prêmios, com nomes ainda a serem divulgados. Até o momento, Olivia Wilde foi o único nome revelado para o prêmio de Diretor Inovador do Ano, pelo longa Booksmart, que será lançado em 24 de maio.

Compartilhe:

  • 0 medalha