Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

27 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

ANCINE recebe produtores regionais para debater uso do FSA

Estavam presentes na reunião, o diretor-presidente da agência, e o chefe do escritório de Brasília

Compartilhe:

(Foto: Divulgação/ANCINE)

Nesta semana, a ANCINE recebeu os representantes do CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) para discutir a manutenção dos 30% dos recursos do FSA reservados às regiões, e as novidades do fundo para 2019. 



Estava presente na reunião, o diretor-presidente da agência, Christian de Castro, e o chefe do escritório de Brasília, Yuri Queiroz. 

“A expectativa é que tenhamos R$ 700 milhões no plano anual de investimento de 2019. [...] Devemos iniciar as reuniões em abril”, adiantou o diretor-presidente. 

Sobre a demanda pela participação de um representante do CONNE no Comitê Gestor, Christian explicou que a nova formação partiu do Ministério da Cultura em 2018. "Se for interessante para o CONNE, podemos articular a participação do grupo nas reuniões preparatórias do Comitê Gestor do FSA", disse ele, ainda ressaltando a aproximação da ANCINE com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que poderá compor também o Conselho Superior do Cinema

"Com essa nova integração, esperamos alavancar os investimentos em serviço, infraestrutura e capacitação dos agentes públicos", avaliou o presidente.

 Como mais recente ação para este ano, o diretor-presidente adiantou ainda que será elaborada dentro da ANCINE uma análise de impacto do fomento direto e indireto ao audiovisual dentro da cadeia de valor da economia brasileira. “Nosso objetivo é apresentar dados que mostrem a dimensão econômica e social do setor”, explica ele.

Compartilhe:

  • 0 medalha