Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

28 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Cinépolis anuncia expansão da rede e traz a primeira tela LED do Brasil

Exibidora pretende abrir mais 8 cinemas ainda este ano no País

Compartilhe:

(Foto: Samsung )

Ontem (27) a Cinépolis reabriu a unidade no Shopping JK Iguatemi após sua revitalização. A unidade é a primeira do Brasil e a terceira da América Latina a contar com a tela de LED Samsung Onyx 4K. “Viemos com a proposta de trazer o cinema mais avançado, na questão de tecnologia e serviço. [A unidade do] JK tinha que ser renovada, trazendo o que há de mais moderno”, disse Luiz Gonzaga, presidente da Cinépolis no Brasil.



Além disso, a exibidora reformulou suas salas e, entre as novidades, uma das salas está equipada com o projetor laser Barco DPL-60L, com sistema de som imersivo Harman Quantum Logic, utilizando componentes fabricados pela JBL. Chamada de Vip Lounge, essa mesma sala ganhou duas novas fileiras com poltronas Lounge, ainda mais largas e totalmente reclináveis.

O complexo também conta com uma sala com tecnologia 4DX e outras quatro salas VIPs, com capacidade que variam entre 65 e 86 lugares, entre tecnologia 2D e 3D e serviço exclusivo dentro das salas. Outra novidade da unidade é o quiosque da Spyral, empresa que pertence a Cinépolis México e vende sorvetes de casquinha e copo, localizada ao lado da bomboniere. A Spyral já estava presente em outras 10 unidades da Cinépolis no Brasil.

Com a revitalização, os banheiros da Cinépolis do JK Iguatemi foram modernizados e os espelhos contam com digital signage, disponibilizando espaço para publicidades. O logo da marca também foi repaginado, ganhando um visual mais simples e moderno. No entanto, o anúncio e maiores informações sobre essa mudança devem ser divulgados nos próximos dias.

“Estamos oferecendo todos as tecnologias de som imersivo, LED, Imax, 4DX, laser... É um cinema para trazer o que há de mais avançado”, declarou Gonzaga. O executivo também contou os planos de expansão da rede nos próximos anos, relatando que é um momento forte para a Cinépolis, já que mais 8 cinemas devem ser abertos no Brasil ainda este ano, totalizando 56 salas.

Para Luiz, a intenção é continuar expandindo no País, e por isso, a exibidora está entrando em cidades de pequeno e médio porte, como Ourinhos, Lagoas e Piracicaba. “Estamos acreditando no mercado, vamos continuar intensificando e exigindo que a concorrência siga nessa linha de investimentos”, completou.

Tela LED

Quando questionado pelo Portal Exibidor, Gonzaga afirmou que a motivação para trazer a tela LED para o Brasil é a questão da experiência, e que isso “é fundamental para a Cinépolis”.

Durante a apresentação da tela LED Samsung Onyx 4K, Kauê Melo, diretor da empresa para o segmento B2B, falou que a intenção é de passar a mensagem de inovação. “[A tela LED] vem para quebrar alguns paradigmas, pois as possibilidades com uma tela como essa são inúmeras”, disse Melo, afirmando que a tela pode ser utilizada com modelos de imagem para eventos corporativos, por exemplo.

O diretor não revelou se haverá mais alguma tela de LED no Brasil neste momento, mas que a empresa tem como meta implementar esta tecnologia em outras salas. A tela, que será fabricada no Brasil, é customizável, ou seja, cada cinema pode contar com um modelo próprio, sem seguir um padrão.

Após a apresentação, os jornalistas puderam conferir o longa da Fox, Alita: Anjo de Combate na tela LED.

Compartilhe:

  • 0 medalha