Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

28 Fevereiro 2019 | Thaís Lemos

AT&T considera mudanças estruturais na Turner em aquisição da Warner

Além disso, última barreira legal imposta para aquisição foi finalizada

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, o portal norte-americano de notícias Variety noticiou que a AT&T está considerando mudanças estruturais importantes na divisão da Turner, conglomerado de mídias pertencentes a Warner.

Publicidade fechar X

Ao realizar a compra no ano passado, a gigante da telecomunicação se comprometeu em administrar a Turner como uma empresa separada. Segundo a Variety, Randall Stephenson, chefe da AT&T e John Stankey, CEO da WarnerMedia, se questionaram sobre as operações da Turner serem muito distintas da HBO e da Warner Bros.

Por conta disso, a AT&T agora busca novas maneiras de administrar a Turner, como simplificar suas redes de TV a cabo com as operações da HBO. Com a aquisição, a empresa de telecomunicações pretende economizar US$ 2,5 bilhões nos três primeiros anos e eliminar partes da infraestrutura da Turner seria importante para alcançar este objetivo.

As mudanças da Turner já estavam em discussões desde janeiro, quando a WarnerMedia colocou Kevin Reilly, diretor da TNT e TBS, para supervisionar o conteúdo original da plataforma de streaming, ainda sem nome definido, que a empresa planeja lançar até o final do ano. Também há indícios de que David Levy, presidente da Turner, mudou o seu foco durante as negociações, visando segmentos de esportes da WarnerMedia e da AT&T.

Além disso, há especulações de que a TBS e a TNT poderiam focar ainda mais em esportes e que os canais de entretenimento possam migrar para o novo serviço de streaming.

Negociações

Também nesta semana, o Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos rejeitou o apelo do Departamento de Justiça, permitindo que a AT&T seguisse com a sua compra de US$ 85,4 bilhões da WarnerMedia, já que essa era a última barreira legal imposta.

Compartilhe:

  • 0 medalha