Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

07 Março 2019 | Thaís Lemos

Disney contrata executiva da Netflix para atuar em seu streaming

Plataforma deve ser lançada ainda este ano e deve competir diretamente com os gigantes do mercado

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney anunciou nesta semana a contratação de Tehmina Jaffer, antiga executiva da Netflix, para atuar na área de administração do streaming Disney+, novo investimento da empresa, que deve ser lançado ainda este ano.



Jaffer atuou como diretora de séries originais da Netflix, desenvolvendo estratégias de negócios para séries que viralizaram, como 13 Reasons Why e Narcos. Segundo comunicado oficial da Disney, a executiva irá liderar todos os aspectos da estratégia, política e procedimentos de negócios para a equipe de conteúdo e marketing do streaming, também atuando em colaboração com a Disney-ABC Television.  

Ricky Strauss, presidente de conteúdo e marketing da Disney+, disse que a especialização e experiência de Tehmina proporcionará grande valor. “Seus insights sobre a natureza evolutiva da negociação no espaço de streaming são vitais para nossos esforços”, completou Strauss.

O streaming contará com conteúdo original dos estúdios da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm e deve competir diretamente com a Netflix, e outras plataformas que estão em andamento da WarnerMedia e da NBCUniversal.

Compartilhe:

  • 0 medalha