Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Realidade Virtual

08 Março 2019 | Renata Vomero

SXSW leva experiência de realidade virtual ao público de cinema

Positron marca presença no evento com parceria com Walmart e Dreamworks

Compartilhe:

(Foto: SXSW)

O festival SXSW (South by Southwest) um dos maiores eventos que reúne as novidades do cinema, música e tecnologia, já tem a sua programação confirmada. A Positron, empresa especializada em realidade virtual no cinema, estará presente no festival entre os dias 8 e 13 de março. Com suas poltronas Voyager VR, a companhia contará com quatro instalações no evento: Technicolor, Kaleidoscope, Accenture e NBCUniversal, este último que apresentará conteúdos de Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal).

Publicidade fechar X

O evento também trará outras diversas atrações voltadas para a discussão da realidade virtual e também da realidade aumentada. Serão 3 painéis sobre o assunto, tendo como foco as mudanças na tecnologia e também de comportamento. Entre os palestrantes qualificados para falar sobre o assunto, estão Jake Sally, da RYOT; Julia Sourikoff, da Tool of America; Qinia Guo, da LumiereVR; Amy Lameyer, do WXR Fund; Lauren Cascio, da Microsoft; Dr. Helen Papagiannis, consultora da Augmented Stories, e Jessica Brillhart, fundadora da Vrai Picturues, uma produtora focada em desenvolver conteúdos voltados para a experiência imersiva no cinema.

Aliás, a animação da Universal também é o ponto central de outra ação da Positron. Em parceria com o Walmart e a Dreamworks, a empresa trará a experiência da realidade virtual em um cinema móvel instalado em diversas unidades do Walmart espalhadas pelos EUA.  Novamente, o filme apresentado será Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal).  A ativação teve início em 22 de fevereiro, quando o filme entrou em cartaz no país.

 

Brasil

O Brasil também está sendo representado no festival, a distribuidora O2 Filmes levará para Austin dois filmes ainda originais para possíveis negociações para o mercado internacional. Os títulos são Boni Bonita, de Daniel Barbosa, e Amigo do Rei, documentário dirigido por André D’Elias e que aborda os rompimentos das barragens de Minas Gerais. Além disso, Igor Kupstas, diretor da distribuidora, participará da palestra Audiovisual & Tech in Brazil – an overview of policies and opportunities, que será realizado no dia 12 de março na Casa Brasil. O SXSW acontece entre os dias 8 e 17 de março.

Compartilhe:

  • 0 medalha