Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

14 Março 2019 | Renata Vomero

Líder em venda de ingressos online na China faz investimento milionário em estúdio

Parceria irá promover os conteúdos do estúdio no app de tickets

Compartilhe:

(Foto: Gareth Brown)

O maior aplicativo de venda de ingressos para cinema na China, o Maoyan Entertainment, acaba de anunciar um investimento de US$ 50 milhões em um estúdio chinês, o Huanxi Entertainment Group.



O app, que tem apoio do grupo Tencent, levantou aproximadamente US$ 250 milhões em uma oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Hong Kong em fevereiro. Deste montante, a Maoyan investirá 20% em uma participação de 8,11% no estúdio cinematográfico.

Esta parceria concederá ao app os direitos de distribuição dos filmes da Huanxi, direitos exclusivos de promoção e oportunidades prioritárias de investimento. Por outro lado, a Maoyan dará suporte de marketing para os conteúdos do estúdio em sua plataforma, que cobre cerca de 60% do mercado chinês de venda de ingressos.

Fundada em 2015, a Huanxi faz parcerias exclusivas com os cineastas mais influentes da China dando a eles participação na empresa. Para se ter uma ideia do potencial dos filmes do estúdio, o último sucesso foi Crazy Alien, lançado agora no Ano Novo Chinês, que faturou US$ 328 milhões.

“Parcerias com provedores de conteúdo como a Huanxi nos ajudam a construir algo mutuamente benéfico com artistas de alto nível na China”, contou o CEO da Maoyan, Zheng Zhihao.

Compartilhe:

  • 0 medalha