Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

14 Março 2019 | Renata Vomero

"Capitã Marvel" domina os cinemas brasileiros com participação em mais de 92% deles

Além disso, a estreia de "O Parque dos Sonhos" tem presença em quase 66% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

Em sua segunda semana em cartaz, Capitã Marvel (Disney) segue sendo o filme de maior presença nos cinemas do Brasil, estando em 92,37% deles. Não é para pouco, já que a heroína estreou batendo recordes mundiais e foi a segunda maior abertura aqui no país de todos os tempos. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A estreia de O Parque dos Sonhos (Paramount), que entra nesta cine-semana (14 a 20 de março), marcou presença em 65,71% dos cinemas. A animação conta a história de uma garotinha que vê o parque de diversões de sua imaginação tornar-se realidade e tem no seu elenco de dublagem nomes como Lucas Veloso e Rafael Infante.

Outro lançamento a figurar entre os cinco filmes de maior presença nos complexos do Brasil esta semana, é Maligno (Imagem Filmes), terror que conta a história de uma mãe que suspeita ter uma força maligna dominando seu filho. O longa tem participação em 48,88% dos cinemas.

O longa A Caminho de Casa (Sony), que já levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas desde a sua estreia em 28 de fevereiro, está presente em 56,73% dos complexos brasileiros, tendo sofrido uma pequena queda em participação comparada à da semana passada de 62,36%.

Cinderela Pop (Galeria) estava em 71,84% dos cinemas na semana anterior e iniciou essa cine-semana em 51.76% dos complexos. O filme é uma história modernizada do conto da Cinderela, adaptado de um livro de Paula Pimenta, a produção marca o início de uma franquia de sete filmes. Esta é a terceira semana do filme em cartaz, que já tem um público acumulado de mais de 370 mil pessoas.

 

Estreias

Esta cine-semana contou com 10 estreias no circuito nacional, destas, apenas duas entraram com forte presença nos complexos brasileiros. Ainda assim, as estreias contam com nomes como Imagem e Palavra (Imovision), novo filme do renomado cineasta Jean-Luc Godard e que dá continuidade à linguagem utilizada em Adeus à Linguagem (Imovision) de 2015, que foi construído por meio de colagens de imagens cortadas e reconectadas.

Queridinho entre os fãs da sétima arte, Ricardo Darín entra em cartaz nos cinemas brasileiros com o filme Um Amor Inesperado (Pandora). O longa é uma comédia romântica argentina que retrata o amor em tempos de Tinder.

Mal Nosso (O2 Play) é outro terror a entrar na lista das estreias desta semana. O filme brasileiro foi dirigido por Samuel Galli e tem no elenco nomes como Fernando Cardoso e Ricardo Casella. 

Compartilhe:

  • 0 medalha