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18 Março 2019 | Fernanda Mendes

Paris fala sobre campanha de "A Cinco Passos de Você"

Filme que estreia nesta semana já surpreende a distribuidora

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(Foto: Paris Filmes)

A Cinco Passos de Você nem estreou e já está surpreendendo a Paris Filmes, distribuidora do longa. Em um evento apenas para exibidores nesta última sexta (15) no Rio de Janeiro. a empresa mostrou as estratégias de marketing para o longa e os resultados até o momento.



“Fizemos pré-estreias no shopping JK Iguatemi (SP) e fechamos oito salas. Começamos a perceber que todas as pessoas que confirmaram estavam lá. Geralmente, não vai todo mundo. isso foi sensacional porque queríamos conhecer a audiência. Até então, pensávamos que seria mais feminina e de 13 a 25 anos, mas acabou nos surpreendendo, porque se mostrou muito mais ampla, inclusive tinham muitos casais e pessoas mais velhas”, contou Jorge Assumpção, diretor da Divisão de Cinema da Paris.

Para a distribuidora, a bilheteria de A Cinco Passos de Você será forte não somente nas capitais do Sudeste, mas também nas demais regiões, já que estão investindo bastante na campanha offline, mídia externa e parcerias promocionais no Brasil todo.

A campanha também está focando em diversos targets, como o público adolescente, feminino, religioso e ligado à doença abordada no filme, a Fibrose Cística.

Nas rádios, a Paris colocou spots em programas teens, e na Rádio Melodia do Rio de Janeiro voltado ao público religioso. Além disso, também estão divulgando bastante as músicas da trilha sonora do longa, sendo que a playlist com as canções já teve milhares de curtidas na plataforma Spotify.

Entre as mídias impressas e online, a Paris optou por formas diferenciadas de divulgação com brandend content, pois a ideia é impactar o público com o conteúdo do filme.

“Esse filme fala não só fala sobre a fibrose cística, mas também sobre o amor e a luta pela vida. A importância do toque, de um abraço. Tudo o que a gente posta, os fãs comentam e compartilham, então, estamos contando muito com esse apoio. Comparamos muito com ‘A Culpa É Das Estrelas’, que fez mais de 6 milhões de pessoas e o ‘Como Eu Era Antes de Você’”, contou Vitória Durazzo, gerente de marketing.  

Na mídia exterior, que segundo Victoria, é fundamental para a campanha, além de abrigos de ônibus e relógios de rua, as propagandas do filme também então em pontos específicos para o target do filme como perto de escolas, faculdades e shoppings.

Fechando esse ciclo de mídia, na TV aberta há spots nos programas voltados ao público teen como o da Maísa, no SBT, além de programas de relacionamento e musicais.

Nas redes sociais, o influenciador Hugo Gloss está divulgando massivamente o filme e o app de relacionamento, Happn, também está com divulgação do longa.

Fibrose Cística

A doença tratada no filme, a Fibrose Cística, é hereditária e danifica os pulmões e o sistema digestivo. Por isso, a Paris optou por ajudar o Instituto Unidos Pela Vida com uma campanha para venda de camisetas.

A estilista Malena Russo foi a responsável pelo design da T-Shirt que é estampada com a imagem de um pulmão e duas pessoas, que representam o casal do filme.

“Na pré-estreia todo mundo comprou a camiseta e quis ajudar. Houve muita repercussão na imprensa e redes sociais. É uma ação muito bonita”.

Segundo a distribuidora, o Brasil foi responsável por 3% da audiência global do trailer e, no dia da divulgação do vídeo no País, a hashtag do filme ficou no Trend Topic do Twitter

“Um motivo de orgulho dessa companhia é o planejamento, trabalhado de forma setorial. Trabalhamos sempre pensando na melhor forma de atrair ou contratar produtos que possam ser interessantes para a nossa audiência. Esse é o nosso papel como empresa, estamos em ebulição”, explicou Marcio Fraccaroli, CEO da Paris.

O filme estreia nesta quinta (21).

De Pernas Pro Ar 3

O evento também contou com a apresentação de De Pernas Pro Ar 3, com a presença de Bruno Wainer, diretor da Downtown, a produtora Mariza Leão e a atriz Ingrid Guimarães.

Wainer contou que a franquia De Pernas Pro Ar é um marco para a Downtown. “Muita coisa aconteceu a partir desse filme. Eu aprendi a fazer negócio, eu entendi o cinema brasileiro”, disse Bruno.

Em seguida, Vitória reforçou as informações da campanha de divulgação para o terceiro longa, que contará inclusive com refis de pipoca personalizados e com tempero com nomes diferentes.

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