Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

20 Março 2019 | Renata Vomero

Primeiro dia da fusão entre Disney e Fox já tem desdobramentos

"Um dia histórico para a nossa companhia", diz Bob Iger em comunicado interno

Compartilhe:

Página Inicial da Disney hoje (20 de março) (Foto: Disney)

Hoje (20), se inicia a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox. A aquisição que se desenrolou desde o fim de 2017, passando por detalhes como concorrência e negociações individuais com diversos países, chegou ao fim ontem, quando as ações da Fox foram finalmente distribuídas para os acionistas, que, em sua maioria, optaram por ficar com sua parte em dinheiro, conforme noticiado pelo Portal Exibidor.

Publicidade fechar X

O primeiro dia desta integração já teve os seus desdobramentos. Bob Iger, CEO da Disney, enviou um comunicado interno aos funcionários antigos e novos intitulado “Um dia histórico para a nossa companhia”. No texto, o executivo dá as boas-vindas aos novos colaboradores  e agradeceu a paciência de todos neste processo de negociação, além disso ele enfatiza a iniciativa da Disney em sempre buscar o melhor. Em parte do comunicado, Iger acena para o futuro: “Eu gostaria de poder dizer que a parte mais difícil já passou, que fechar este acordo foi a linha final, ao invés de ser só o próximo marco em nossa trajetória. O desafio agora é de trabalhar na integração do nosso negócio, para criar uma companhia dinâmica e global de entretenimento com os conteúdos, as plataformas e o alcance na entrega das experiências desafiadoras da indústria que vão agregar consumidores de todo o mundo por muitas gerações.”

As mudanças não param por aí, quem entrou no site oficial da Disney nesta manhã já se deparou com uma imagem que ainda causa estranhamento: imagens de clássicos da Disney ao lado de clássicos da Fox, como Os Simpsons, Avatar e Deadpool.

Parte da Fox que ficou de fora desse acordo, como os canais de esporte e Fox News também já sentiram o impacto das transformações. As ações da companhia caíram 3% neste 20 de março e ficaram em US$40,34. Indo contra as expectativas dos analistas, no entanto, ainda é cedo para afirmar se essa será uma tendência do mercado depois da fusão.

Compartilhe:

  • 0 medalha