Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

21 Março 2019 | Thais Lemos

Galeria Distribuidora realiza evento para seu primeiro título internacional

Pré-estreia de "O Tradutor" contou com presença de Rodrigo Santoro e diretor do longa

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Galeria Distribuidora lançará seu próximo filme O Tradutor no dia 4 de abril, e realizou ontem (20) a pré-estreia em São Paulo (SP), com a presença de um dos diretores, Rodrigo Barriuso e o ator principal do longa, Rodrigo Santoro.

Publicidade fechar X

Inicialmente, a data de lançamento estava prevista para dia 28 de março, mas foi adiada em uma semana para que a distribuidora pudesse trabalhar melhor nas ações de divulgação do filme. Como falado em evento para os exibidores em fevereiro, inicialmente O Tradutor entrará em 70 salas, e Silvia Cruz, sócia da Galeria disse que acredita na força do ator principal como divulgação para o filme.

O filme mostra a história de Malin, um professor universitário cubano de literatura russa que é convocado para ser tradutor da ala infantil de um hospital, interpretando os médicos e vítimas do acidente nuclear de Chernobil. A história é inspirada nos pais dos diretores Rodrigo e Sebastián Barriuso.

O diretor Rodrigo contou que ao ligar para o pai para contar que queria fazer um filme sobre o período que trabalhou no hospital, houve muita emoção. “Meu pai ficou silencioso e começou a chorar, porque ele não havia falado sobre essa história em 20 anos”, relatou.

Durante a pré-estreia, Santoro revelou que não queria aceitar o papel, pois havia perdido um amigo para o câncer há pouco tempo. Mesmo assim, o ator resolveu se encontrar com o diretor Barriuso, e relutou novamente ao descobrir que teria que aprender russo em um mês. “A história e o roteiro ficaram martelando na minha cabeça e eu finalmente resolvi ceder e aceitar o papel”, completou Santoro.

“Eu decorei minhas falas e as falas de quem iria dialogar comigo em russo, porque eu tinha que entender o que ele estava falando comigo”, contou o ator, que se preparou com aulas particulares de espanhol e de russo para assumir o papel.

Compartilhe:

  • 1 medalha