Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inauguração

21 Março 2019 | Renata Vomero

Novo cinema de rua será inaugurado em Curitiba

Cine Passeio chega à capital paranaense depois de 10 anos de revitalização do espaço

Compartilhe:

(Foto: Cido Marques/FCC/MassaNews)

Com a ideia de retomar a cultura do cinema de rua de Curitiba, foi realizado o projeto do Cine Passeio. O cinema será oficialmente inaugurado em 27 de março e fica localizado entre as ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti no centro da cidade.

Publicidade fechar X

O prédio onde fica o cinema foi construído em 1930 e funcionou como quartel do exército até 1990. O espaço passou dez anos sendo revitalizado para hoje dar lugar ao Cine Passeio. Os espectadores contarão com duas salas de exibição, denominadas Luz e Ritz, em homenagem a dois extintos cinemas da cidade: o Cine Luz e o Cine Ritz. Além disso, no subsolo terá o Espaço Valêncio Xavier voltado a exibição de conteúdos digitais e VOD, no mesmo piso também funcionará o coworking Worktiba. O terraço abrirá a possibilidade de ter um cinema a céu aberto, além de diversos outros eventos.

O cinema fica aos cuidados da Fundação Cultural de Curitiba, responsável por diversos projetos culturais públicos da cidade. Entre eles a Cinemateca e o Cine Guarani.

Para o dia da inauguração, foi preparado um evento especial com a exibição do longa brasileiro Albatroz (Downtown/Paris) e a presença do diretor Daniel Augusto e dos atores Alexandre Nero e Maria Flor. Outras festividades estão marcadas para o dia, já que a rua do cinema será fechada e a fachada do prédio servirá de tela para a exibição de diversas imagens sobre os cinemas da cidade e uma homenagem ao cinema italiano. A Orquestra à Base de Corda também se apresentará na ocasião.

Compartilhe:

  • 0 medalha