Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

04 Abril 2019 | Thais Lemos

Christie assina acordo com outras duas empresas e anuncia joint venture na CinemaCon

Cinity tem objetivo de projetar filmes HFR de 120fps

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Ontem (3) a Christie realizou um evento em seu estande na CinemaCon para falar sobre a criação da Cinity Cinema System, joint venture que deve ser lançada no mercado em agosto deste ano. A distribuidora chinesa Huaxia Film, em parceria com a Christie e a GDC assinaram acordos para co-desenvolver um novo sistema de projeção para filmes em formato avançado.

Publicidade fechar X

A Cinity tem o objetivo de projetar filmes HFR de 120fps, abrangendo tecnologias atuais e emergentes de cinema, como o 4K, 3D, High Dynamic Range, Wide Color Gamut e som imersivo.

Fu Ruoging, diretor da Huaxia Film, Jack Kline, CEO e presidente da Christie e Dr. Man-Nang, fundador, diretor e CEO da GDC, estiveram presentes no evento para firmar o acordo. “Atualmente, os desafios técnicos estão principalmente ligados a projeção. Ao firmar a parceria com a Christie e a GDC, a Huxia trabalhará para desenvolver a Cinity”, afirmou Ruoging na ocasião.

Além disso, a Huaxia criará a CinityFilm Lab, que reúne as etapas de filmagem, pós-produção e distribuição. O diretor ganhador do Oscar, Ang Lee, também esteve presente no evento, uma vez que será o consultor da Cinity. “Isso é o começo de algo novo no cinema. Parece ser um novo mundo no universo dos filmes. Eu não quero apenas assistir a um filme, eu quero vivenciá-las”, declarou o diretor.

América Latina e Brasil

O principal destaque da Christie este ano no evento é o projetor CP 4330 RGB. “O produto contém uma melhor iluminação, é puro laser RGB, com resolução 4K, compatível com todo tipo de equipamento 3D e desenvolvido para duração de até 30 mil horas com o brilho original”, declarou Juan Carlos Chavez, diretor de vendas da América Latina da Christie.

O gerente de vendas da Christie no Brasil, Ricardo Laporta, declarou que o foco é no laser RGB, que gera economia elétrica. “No Brasil, você tem uma média de 54 centavos por hora no custo da energia. A longo prazo, isso faz a diferença para o exibidor”, afirmou Laporta.

O executivo também mencionou a importância da experiência que o projetor proporciona. “É claro que os números têm uma importância crucial, mas é importante se apaixonar pela imagem e pelo som que o RGB proporciona. Em uma experiência PLF, o RGB te da uma experiência real”, completou Ricardo.

Recentemente, o Cinemex inaugurou uma sala no México com suas 23 salas equipadas com projetores a laser RGB e sistema de som Vive Audio da Christie. “Esse é um exemplo marcante do cliente que entendeu o conceito de PLF”, afirmou Laporta.

Em relação ao Brasil, o formato comercial que tem sido trabalhado junto aos exibidores pode ser adaptado. “Buscamos clientes que tem o desejo de ter uma experiência diferente. Tem clientes que preferem ativar equipamentos e outros preferem comprar serviços. Trabalhamos o modelo que faz sentido para seu negócio, adptamos o que for preciso em termos comerciais”, contou o gerente de vendas do Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha