Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

10 Abril 2019 | Renata Vomero

Netflix está em negociações para compra de cinema

Egyptian Theatre pode se tornar o primeiro complexo da plataforma de streaming

Compartilhe:

(Foto: LAMag)

A Netflix está em conversações para a aquisição de seu primeiro cinema, o Egyptian Theatre, que pertence à American Cinematheque, e que fica em Hollywood.  O acordo propõe que a Netflix fique com a programação das noites durante a semana e que a Cinematheque cuide das programações de exibições, palestras e festivais nos fins de semana.  As informações foram divulgadas pelo portal Variety.



Sendo responsável pela escolha dos conteúdos que entram no cinema, a Netflix poderá usar do espaço para exibir suas produções que tenham foco nas premiações, tendo em visto as últimas polêmicas envolvendo a empresa e sua participação na temporada de premiações deste ano. A empresa tem uma pequena sala de exibição em sua matriz em Los Angeles e não deve mudar suas parcerias com outras redes de cinemas caso a aquisição seja concluída. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a negociação gira em torno de dezenas de milhões de dólares.

O cinema é um dos pontos históricos da cidade, tendo sido fundado em 1922 e adquirido pela Cinematheque em 1998. O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, faz parte do conselho administrativo da American Cinematheque, que é uma empresa sem fins lucrativos.

Compartilhe:

  • 0 medalha