Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

10 Abril 2019 | Thais Lemos

Pesquisa revela que cinema é atividade cultural preferida dos paulistanos

Atividade foi a única conferida por mais da metade dos entrevistados

Compartilhe:

(Foto: Rede Nossa São Paulo)

Uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo, em parceria com o IBOPE Inteligência, divulgou dados dos hábitos culturais da população paulistana. Entre as atividades, o cinema se mostrou como a atividade preferida, única forma de entretenimento apreciada por mais da metade da população, no qual 55% foram assistir a algum filme nas telonas no último ano.

Publicidade fechar X

O estudo também mostrou os distritos com os melhores indicadores de cada modalidade do entretenimento, ou seja, número de cinemas por 10 mil  habitantes. Barra Funda (8,35), Pari (5,92) e Consolação (4,87) apresentaram os melhores indicadores.

No entanto, 54 distritos da capital ainda não possuem cinemas. Além disso, cinco bairros da capital não dispõem de qualquer museu, cinema, teatro ou centro cultural, sendo eles Marsilac, Cidade Ademar, Ponte Rasa, Vila Matilde e Vila Medeiros.

28% dos entrevistados revelaram que não frequentaram nenhuma atividade cultural em 2018, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Isso corresponde a cerca de 2,7 milhões de paulistanos. Preços mais acessíveis fariam com que 42% dos entrevistados consumissem mais atividades culturais.

O estudo também mostrou uma queda de 10% em relação as verbas destinadas à secretaria municipal da cultura. Em 2018, a pasta recebeu R$ 463 milhões e em 2019, a previsão é que a secretaria receba apenas R$ 392 milhões.

Confira a pesquisa completa aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha