Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

11 Abril 2019 | Fernanda Mendes

Três estreias e "Shazam!" marcam presença nos cinemas

Longa da Warner tem ótima avaliação na Fandango

Compartilhe:

Os filmes "Superação - Milagre da Fé", "After" e "De Pernas Pro Ar 3" (Foto: Fox/Diamond/Downtown e Paris)

Em sua segunda semana em exibição, Shazam! aumentou o número de cinemas em que se encontra em cartaz. Agora o longa da Warner Bros. está em 90% dos complexos brasileiros. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A produção vendeu mais de um milhão de ingresso no Brasil no fim de semana passado e arrecadou US$ 155 milhões no mundo todo. Uma pesquisa da Fandango sobre qual filme os espectadores estão planejando para ver no fim de semana indica que o primeiro da lista é Shazam!, atingindo 89 de 100 pontos.  

No Brasil, a campanha de divulgação do filme não para.  A J. Walter Thompson fez uma campanha para incentivar que as pessoas busquem mais informações sobre os jovens que vivem em casas de acolhimento e, a Warner Bros. apadrinhou simbolicamente 80 crianças de casas de acolhimento por um dia, convidando-as para assistir ao filme em uma pré-estreia especial realizada no último sábado, 30 de março, com o apoio do Kinoplex Vila Olímpia.

Seguindo o ranking de market share, mais três estreias entraram nesta quinta-feira nos cinemas. De Pernas Pro Ar 3 (Downtown/Paris) abriu em 1010 salas, em 618 complexos, de 312 cidades. Os primeiros dois longas da franquia já levaram mais de 8 milhões de pessoas aos cinemas e a expectativa para o terceiro capítulo da franquia é animadora.

“Desde dezembro já estávamos soltando material do filme. Na pesquisa de tracking, os números da sétima semana estavam 20% acima do esperado na quinta semana. O interesse pelo conteúdo está muito alto”, disse Jorge Assumpção, diretor da divisão cinema da Paris Filmes.

O longa Superação – O Milagre da Fé (Fox) abre em 69,5% dos cinemas brasileiros. Nos EUA, o longa só estreia na próxima sexta-feira (17).

Empatado no número de cinemas, outra abertura da semana é After, romance adolescente da Diamond. A distribuidora está apostando na campanha de divulgação do longa desde o começo do ano, com a vinda da autora do livro homônimo que inspirou o filme. Além disso, em março os atores da produção também vieram ao país para encontros com os fãs em São Paulo.

Na área do varejo, a distribuidora também firmou parceria com a loja de roupas Youcom, onde além de uma linha de roupas especial, também há a promoção “Compre e Ganhe”, que distribui pares de ingressos para compras acima de R$ 150.

Com a entrada destes três filmes, outros saíram do Top 5 de market share: Capitã Marvel, O Parque dos Sonhos e A Cinco Passos de Você, que estavam há quase um mês figurando os cinco filmes com maior presença dos cinemas.

No entanto Dumbo continua forte nos cinemas com presença em 86% dos complexos. O longa já levou mais de 1 milhão de brasileiros aos cinemas.

Nesta quinta-feira também entram em cartaz Suspíria - A Dança do Medo (PlayArte), Los Silencios (Vitrine) e Primeiro Ano (A2 Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha