Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Metas

12 Abril 2019 | Renata Vomero

AdoroCinema se reestrutura com objetivo de aumentar a audiência em 2019

Site focado em filmes e séries passará a ter três divisões

Compartilhe:

(Foto: AdoroCinema)

AdoroCinema acaba de anunciar uma reestruturação para crescer sua audiência acima de 20% neste ano. Agora, a vertical de cinema do grupo Webedia, terá três divisões focadas em aprimorar a performance do site. São elas: distribuição, (responsável pelas redes sociais e performance) liderada por Diogo Ferreira; Criação, (responsável pela grade de programas originais em vídeo) liderada por Fernando Leal; e a Redação, (responsável pelos conteúdos publicados no site) liderada pelo editor Francisco Russo.

Publicidade fechar X

A remodelagem da estrutura foi realizada com o objetivo de melhorar a performance do site, otimizar a produção editorial e trabalhar no fortalecimento e coerência da marca. A ideia é aproximar-se do público final, exigindo assim que a equipe esteja alinhada quanto ao posicionamento da marca.

A primeira atividade do AdoroCinema já contando com a nova estrutura foi a cobertura do Oscar 2019, que contou com equipe em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro registrando em vídeos os detalhes e opinião acerca da cerimônia. A cobertura rendeu 2,3 milhões de visualizações para a empresa.

 Os experts responsáveis por cada divisão respondem ao publisher Bruno Martins. A equipe do AdoroCinema é formada por 45 profissionais que estão divididos entre os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo. “A reestruturação vem ao encontro dos objetivos que o AdoroCinema se propôs para este ano: aproximar a marca de todos os que amam filmes e séries, expandir nossas plataformas e aumentar a performance”, explica Bruno Martins, no comunicado oficial da empresa, fundada em abril de 2000.

O publisher ainda finaliza a respeito da reestruturação: “Queremos ser mais atrativos para o público, enfatizando nosso jeito cool de ser e de nos comunicar, além de prezar pela coerência em todas as plataformas. A missão é estar ao lado da nossa audiência em todos os momentos, com notícias, coberturas especiais, bastidores e conteúdos exclusivos. Assim, vamos aumentar ainda mais nosso poder de atração”.

Compartilhe:

  • 0 medalha