Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

18 Abril 2019 | Renata Vomero

"Shazam!" continua sendo o longa de maior presença nos cinemas brasileiros

A cine-semana não conta com nenhuma estreia entre os longas de maior participação nos complexos

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Se inicia hoje uma nova cine-semana (18 a 24 de abril) e, apesar disso, ela não veio com grandes novidades com relação a presença dos longas nos cinemas brasileiros. Seguindo o que havia acontecido na semana passada, Shazam! (Warner) segue dominando os cinemas brasileiros com participação de 91,59%, agora entrando em sua terceira semana em cartaz. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Indo de acordo com as expectativas, De Pernas Pro Ar 3 (Downtown/Paris) agora está em grande número nos complexos nacionais. O longa que estreou na semana passada, tem presença de 85,98% dos cinemas e é umas das grandes apostas de Paris Filmes para este ano, tendo em vista o sucesso de seus antecessores.

Quem diminuiu em presença com relação à semana passada foi Dumbo, o remake da Disney contou com bastante divulgação da distribuidora no Brasil e performou bem em bilheteria no país e na América Latina, mas começa a se enfraquecer. A história do elefantinho está em 79,44% dos complexos nacionais.

Superação – O Milagre da Fé (Fox) está em sua segunda semana nos cinemas e conta com boa participação neles, o drama religioso tem presença em 76,17% dos complexos. Outro longa que teve bastante investimento da distribuidora, foi After da Diamond Films, a empresa preparou diversos eventos e trouxe, inclusive, o elenco do longa e a autora da história para o país para a divulgação da produção. A narrativa está presente em 61,06% dos cinemas.

 

Estreias

Algumas estreias merecem destaque nesta cine-semana, entre elas está o novo terror da Warner Bros., A Maldição da Chorona. O filme se passa nos anos 1970 e conta a história de uma assistente social que se depara com um caso que envolve a lenda da entidade La Llorona.

O Anjo (Pagu Pictures), produzido por Pedro Almodóvar, também entrou no circuito nacional com grandes expectativas. O filme conta a história baseada em fatos reais de um conhecido serial killer argentino.

Entrando em cartaz também está O Mau Exemplo de Cameron Post (Pandora Filmes), sucesso em Sundance em 2018, o longa chega ao país fazendo parte, também, da nova parceria entre a Pandora Filmes e a Cinépolis no projeto Caixa de Pandora, que leva o cinema independente para os cinemas da rede.

Mas nesta semana os radares estão todos ligados para um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores: Ultimato (Disney) já entrou em pré-estreia e promete bater todos os recordes possíveis tanto em bilheteria, quanto em presença nos cinemas. Aliás, a pré-venda do filme derrubou grande parte dos sites de venda de ingresso pelo mundo.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha