Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

22 Abril 2019 | Renata Vomero

Herdeira da Disney desaprova bonificações de Bob Iger

Neta do cofundador da Disney considera compensação 'insana'

Compartilhe:

(Foto: Daisy Korpics/Fast Company)

Em uma palestra no Fast Company Impact Council, que reúne líderes criativos de diversas áreas para debater os desafios da atualidade, Abigail Disney, cineasta e filantropa, comentou os valores adquiridos pelo CEO da Disney. Segundo ela, a compensação total de US$65,6 milhões no ano fiscal de 2018 é "insana" e que este nível de pagamento tem um “efeito corrosivo na sociedade”. As informações são da Variety.

Publicidade fechar X

As declarações geraram polêmica, o que fez com que a profissional se pronunciasse nas redes sociais. “Deixe-me esclarecer. Eu gosto do Bob Iger. Eu não falo pela minha família, mas apenas por mim mesma. Além de ter algumas pequenas ações da empresa, eu não tenho nada a dizer sobre o que ali acontece mais do que qualquer outra pessoa. Mas por qualquer medida objetiva, um pagamento de dividendos acima de mil é insano”, ela escreveu no Twitter. Na thread, ela ainda continuou: “Não estou dizendo que Iger não merece um bônus, ele com certeza merece. Ele é brilhante e lidera a companhia brilhantemente. É legal dar um bônus para uma pessoa que ganha um salário. Todos amam isso. Sabe o que todos amam mais do que isso? Um aumento. E se o corte de impostos possibilita um bônus e o corte de impostos é permanente, não seria razoável você ter dado um aumento?”, ela finalizou em suas redes.

Segundo a Variety, essa não é a primeira vez em que a cineasta defendeu que salários fossem aumentados e que, então, os mais ricos tivessem que pagar mais impostos sobre esses valores. Em uma entrevista recente ela comentou: “Eu não posso ficar sentada acumulando riquezas só porque eu as herdei”.

Compartilhe:

  • 0 medalha