Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

23 Abril 2019 | Fernanda Mendes

29º Cine Ceará divulga data oficial do evento

Festival recebe filmes ibero-americanos

Compartilhe:

"Petra" foi o grande vencedor do festival em 2018 (Foto: Divulgação)

Entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro acontece o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que já neste mês abriu suas inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio, exclusivamente pelo site do festival que acontece em Fortaleza. 



A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem é destinada a filmes de produtores ou diretores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental, concluídos a partir de 2018 com duração mínima de 60 minutos.  

Já na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, podem participar produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos, com filmes nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2018, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do festival.  

Os curtas cearenses inscritos que não forem selecionados para a Competitiva Brasileira, serão submetidos à comissão de seleção da Mostra Olhar do CearáUma novidade é que a partir deste ano o Festival reservará para mulheres diretoras no mínimo 30% do total de produções concorrentes nas três mostras juntas: Competitiva de Longa, Competitiva de Curta e Olhar do Ceará.  

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e a Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Compartilhe:

  • 0 medalha