Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

23 Abril 2019 | Thais Lemos

Em meio à crise no audiovisual, Rio2C tem início hoje

Christian de Castro, diretor-presidente da Ancine, tem palestra confirmada para sexta (26)

Compartilhe:

(Foto: Rio2C)

A oitava edição do Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, acontece entre os dias 23 e 28 de abril, no Rio de Janeiro. O evento reúne debates, tendências e negócios relacionado ao audiovisual.

Publicidade fechar X

Recentemente, o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou problemas em diversos contratos com filmes, desde ausência de comprovantes de despesas até gastos acima do orçado. Por conta disso, Christian de Castro, diretor-presidente da Ancine mandou suspender repasses de novas verbas para produções de filmes e séries, paralisando as atividades da Agência e pegando o setor de surpresa.

No entanto, Christian está com palestra marcada no Rio2C na sexta-feira (26), para falar sobre coprodução internacional e como a combinação dos mecanismos de financiamento público e privado traz transformações e novas oportunidades para o mercado.

Além disso, Rodrigo Camargo, superintendente de desenvolvimento econômico da Ancine, e Adam Muniz, assessor internacional da Ancine, também tem palestra marcada para amanhã (24), para falar sobre o balanço dos resultados do Edital de Coprodução Mundo para cinema e TV aberta no primeiro bimestre de 2019. A programação também menciona que durante essa palestra deve acontecer um debate com as perspectivas e planos da Agência para estimular coproduções internacionais.

Novidades

O Rio2C também irá contar com novidades de diversas áreas. A Prefeitura de Ilhabela anunciará um investimento de R$ 4 milhões para a criação do Ilhabela Festival, que deve acontecer entre os dias 19 e 23 de novembro deste ano.

O evento deve contemplar ações como premières, rodadas de negócios, laboratório de projetos e premiação anual para obras de audiovisual brasileira. Além disso, a Prefeitura de Ilhabela também anunciará a criação de Film Commission do município.

Já o Telecine marcará presença pela primeira vez no Rio2C para participar com palestras que abordam desde o papel dos filmes na vida das pessoas, passando por transformação digital até a iniciativa de levar mulheres para contarem suas histórias na indústria de cinema.

Para conferir mais detalhes sobre a programação do evento, confira o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha