Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Circuito

26 Abril 2019 | Fernanda Mendes

Quatro exibidoras inauguraram novas salas nesta semana

PlayArte, Centerplex, Cineart e Cineplus abriram novos espaços no Brasil

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

Esta semana mais salas de cinemas foram inauguradas no circuito exibidor brasileiro. Na madrugada de quarta para quinta-feira, junto com a estreia de Vingadores: Ultimato, a rede Cineplus aproveitou para abrir sua primeira sala com a marca TSX Laser, fundada pela própria exibidora.

Publicidade fechar X

O espaço fica no complexo do Shopping Jardim das Américas e é equipado com projetor 4K e laser RGB da Christie. O som é Dolby Atmos.

No mesmo dia, a PlayArte inaugurou seu cinema no Shopping Ibirapuera em São Paulo, SP. Após um comunicado de urgência avisando que o complexo não conseguiria abrir a tempo da estreia do filme da Marvel, no fim das contas, a PlayArte conseguiu abrir duas das seis salas para o público.

Há 15 anos o shopping paulistano não contava com salas de cinema. Segundo comunicado oficial da rede, “serão liberadas as outras salas gradualmente para acesso do público”.

Já na região nordeste do país, a Centerplex inaugurou na quinta-feira um novo complexo na cidade de Carpina, em Pernambuco. Esta é a segunda unidade da rede no estado. A outra é em Caruaru, inaugurada em 2011.

O novo cinema conta com três salas, sendo uma delas com tecnologia de som Dolby Atmos. Além disso, a unidade também tem terminais de autoatendimento e sistema integrado para compra de ingressos e produtos da bomboniere.

“Estamos muito satisfeitos em entregar mais um complexo em Pernambuco, um estado tão especial na história da Centerplex e do seu fundador”, comemora o CEO da rede, Marcio Eli.

Hoje ainda, a mineira Cineart abrirá um novo cinema em Barbacena. O complexo possui quatro salas, com uma capacidade total para 820 espectadores. Apenas uma tem tecnologia para imagens 3D.

Compartilhe:

  • 0 medalha