Exibidor

Publicidade

Lançamentos / Ficha Técnica

Três Realizadoras Portuguesas

Três Realizadoras Portuguesas

(Três Realizadoras Portuguesas)

  • País: Portugal
  • Gênero: Documentário
  • Duração: 62 min.
  • Distribuidor: Bretz Filmes
  • Não recomendado para menores de 12 anos

Estreia

20/05/2021

Sinopse

Dia de festa: Mena vive sozinha com a filha, Clara, que faz hoje 7 anos. Enquanto lhe prepara uma festa de aniversário, tarefa que executa com dificuldades financeiras e a contragosto, Mena recebe um telefonema da mãe que a deixa perturbada.

Ruby: O canto da madrugada desce a montanha queimada, ecoando no xisto de uma aldeia portuguesa. Ruby desperta e ergue=se na meia luz. No exterior, o seu cão Frankie fugiu. Filha de dois mundos, aquele que os pais ingleses deixaram para trás e a terra portuguesa que a viu crescer mas que ainda lhe chama estrangeira, Ruby move-se entre as fronteiras de ambos, sem pertencer a nenhum. A sua melhor amiga, Millie, irá regressar a Inglaterra, e o fim da infância de ambas encontra-se com o fim de um dia quente de Verão.

Cães que ladram aos pássaros: As aulas terminaram e sente-se uma azáfama no ar. Os turistas enchem as ruas e os cafés do Porto. O velho e decadente é agora vendido como ponto alto da gentrificação. Vicente pedala pela cidade montado na sua Órbita azul e observa a transformação urbana a cada dia quepassa. O Porto já não é o mesmo e ele também não. Entre família e amigos, Vicente vive com expectativa os primeiros dias de férias, que trazem a promessa de mudança e a incerteza de uma vida nova.

Elenco

Rita Martins, Melissa Matos, Teresa Madruga, Sandra Celas, Mariana Silva, Sara Gonçalves, Fernanda Neves, Ruby Taylor, Millie Romer, Vicente Gerner, William Thomson, Liudvika Undiné, Kerin Davis, Sara Gaivão Gerner, Lena Koutsch, Marli Matias, Geret Vandall, Vicente Gil, Salvador Gil, Maria Gil, Mariana Gil, António Gil

PRODUÇÃO

Filipa Reis, João Miller Guerra, Pedro Fernandes Duarte, Alexander Gerner, Mariana Gaivão, Leonor Teles, Filipa Reis, João Miller Guerra

Direção

Daniela Soares, Sara Levezinho, Leonor Teles