Exibidor

Notícias / Cinemacon / Expansão

16 Setembro 2019 | Thais Lemos

Ceth anuncia o início de operações no México

Fusão com a Dor International permitirá que a empresa atenda os complexos da Cinemex

Compartilhe:

(Foto: Ceth)

A Ceth Smart Cinema, empresa nacional especialista em higienização de cinemas e manutenção preventiva, anunciou o início das suas operações no México. A empresa é uma das patrocinadoras da Expocine, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP).

Há um ano, a Ceth fechou uma fusão comercial com a Dor International, empresa mexicana que também atua com manutenção de complexos de cinema, e agora iniciará a higienização das telas dos complexos do Cinemex. A empresa iniciou o primeiro procedimento na unidade Valle Dorado, localizado na Cidade do México.

A rede Cinemex conta com 3.500 salas no país, e a fusão permitirá que a Ceth atenda a todos os cinemas da rede. “A fusão comercial/operacial é um marco na história da empresa, que já estava prevista em nosso planejamento estratégico”, declarou Everson Mendes, CEO da Ceth.

A empresa brasileira participou pela primeira vez da CinemaCon na edição deste ano, e levou o inovador produto de higienização de telas 3D para apresentar na feira, chamando a atenção do mercado asiático e europeu. “Hoje se o cliente tem problema com a tela, praticamente precisa trocá-la, ele não sabia que poderia tratar um problema, como remoção de manchas”, declarou Mendes na ocasião.

Atualmente, no Brasil, a Ceth atende exibidores como a Centerplex, Cinemark, Espaço Itaú de Cinema e GNC. Nesta edição da Expocine, a empresa apresentará novidades na área operacional e em software.

Compartilhe: