Exibidor

Notícias / Cinemacon / Tecnologia

19 Dezembro 2019 | Thais Lemos

Cinemark e Cinionic assinam acordo de 10 anos

Exibidora atualizará seu circuito com os projetores à laser da linha Barco Series 4

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Cinionic anunciou ontem (18) o acordo exclusivo de 10 anos com a rede Cinemark, para implementar nos complexos dos Estados Unidos e América Latina os projetores da linha Barco Series 4, que contam com tecnologia a laser. O acordo também envolve a atualização dos processadores de mídia para um integrado com o Barco Alchemy.

Wim Buyens, CEO da Cinionic, disse em comunicado oficial que essa parceria marca a maior atualização de circuito para laser. “Este é um momento decisivo para a indústria. 2019 é o ano em que o laser se tornou a nova norma para os cinemas em todo o mundo”.

Os projetores da família Series 4 foram apresentados durante a CinemaCon este ano, com o objetivo de ajudar os exibidores a melhorar cada vez mais a qualidade da imagem nas salas de cinema. A tecnologia desta nova linha permite uma redução de até 80% de consumo de energia, gerando consequentemente uma economia de custo significativa.

 “As principais considerações na escolha da tecnologia a laser da Cinionic incluíram a qualidade da apresentação e o custo-benefício de propriedade e manutenção a longo prazo”, disse Damian Wardle, vice-presidente executivo de operações de tecnologia da Cinemark.

Compartilhe: