Exibidor

Notícias / Cinemacon / Evento

13 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Programação parcial da CinemaCon já foi confirmada

Convenção acontecerá entre os dias 30 de março e 2 de abril em Las Vegas

Compartilhe:

(Foto: )

Um dos eventos mais esperados entre os profissionais do mercado de cinema do mundo, a CinemaCon já tem parte de sua programação confirmada para os quatro dias do evento, que acontecerá entre 30 de março e 2 de abril, em Las Vegas, Estados Unidos.

Como acontece tradicionalmente, a manhã do primeiro dia da convenção será voltada para o público estrangeiro. Conhecido como International Day, neste ano, a programação contará com seminário sobre a experiência de cinema do futuro, comandado por Alejandro Ramírez Magaña, CEO da Cinépolis, e por Cathleen Taff, presidente de distribuição ao cinema e franquias da Disney. Além disso, também haverá palestras sobre os designs de cinema e sobre a importância dos dados para a indústria.

Também como de costume, o primeiro dia contará com as premiações aos profissionais que se destacam nos segmentos de exibição e distribuição. O Prêmio Global Achievement in Exhibition será dado a Renana Toperberg, COO da Cineworld Group; o Prêmio CinemaCon Passepartout Award, será de Jeffrey Forman, vice-presidente de distribuição internacional da Disney. O estúdio também receberá o prêmio Comscore International Boxoffice Achievement Award, tendo faturado ao todo em bilheteria no ano passado, mais de US$11 bilhões. A Nato fará uma homenagem ao presidente e diretor da AMC Entertainment, Adam M. Aron.

Já na tarde do dia 30, começará a programação oficial da CinemaCon, que neste ano comemorará 10 anos de existência, com homenagem às 16h45. Em seguida, abrindo as apresentações de estúdios na convenção, a Disney levará aos profissionais do cinema todas as novidades que reserva ao mercado em 2020.

A manhã de 31 de março será aberta com um painel sobre a importância de ter uma responsabilidade corporativo no meio de cinema. A palestra contará com a presença de executivos da Paramount, Marcus Theatres e Cinemark.

Nesta data também, a NATO e a MPA vão apresentar ao público a os dados do mercado em 2019, na palestra The State of The Industry. Em seguida, a Focus Features mostrará suas apostas para o ano. Na tarde deste dia, às 16h, a Warner apresentará aos profissionais seu line-up de 2020, junto a conteúdos exclusivos da programação.

Sem detalhes do dia 1º de abril divulgados, o único conteúdo do dia confirmado é a apresentação da Universal Pictures, às 15h. O último dia da CinemaCon será aberto, às 8h15, com um seminário da NAC traçando a perspectiva de diversas gerações de profissionais do cinema sobre o setor. Ao mesmo tempo, a ICTA falará sobre a tendência dos mini-theaters no mundo todo.

Nesta data, tanto a Paramount, quanto a Lionsgate apresentarão seu line-up de 2020. A primeira, será às 10h e a segunda às 14h30. Pelo segundo ano consecutivo, a Sony não se apresentará na convenção.

Finalizando a CinemaCon, será apresentado o prêmio Big Screen Awards, dado a diversos profissionais do setor.

Compartilhe: