Exibidor

Notícias / Expocine / Market Share

10 Outubro 2019 | Renata Vomero

"Projeto Gemini" é única estreia da semana com maior presença nos cinemas

Ainda assim, "Coringa" continua dominando os complexos do país

Compartilhe:

(Foto: Paramoun)

A cine-semana (10 a 16 de outubro) começa com poucas alterações em relação à semana anterior, quando estreou Coringa (Warner) já com presença acima de 90% nos cinemas. Nessa semana não foi diferente, o vilão da DC pode ser encontrado em 93,4% dos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

O polêmico filme protagonizado por Joaquin Phoenix vem batendo recordes de bilheteria ao redor do mundo, inclusive, foi a maior estreia da Warner no Brasil neste ano. Em sua pré-estreia na semana passada, a produção chegou a vender 125 mil ingressos, segundo o que Hernán Viviano, diretor geral da Warner Brasil, comentou na apresentação da Expocine19. Na Ingresso.com, o filme já o 7º mais vendido na plataforma da ticketeira, tendo penetração de 20% em seu fim de semana de estreia.

Abominável (Universal) continua sendo um grande sucesso no circuito brasileiro. Nesta semana o filme está com participação em 80,4% dos cinemas. A animação já está em sua terceira semana em cartaz.

Novidade na programação desde a semana passada, Angry Birds 2 – O Filme (Sony) também está conseguindo ter uma boa entrada nos cinemas. A sequência do sucesso que repete a boa performance do game agora tem presença em 79,22% dos complexos.

Única estreia entre os filmes de maior presença no circuito, Projeto Gemini (Paramount) promete ainda ter uma vida longa e boa repercussão entre o público e mercado. Ang Lee propôs para este lançamento a filmagem em 120 frames por segundo, o que garante um nível de realidade nunca visto antes. Inclusive, a produção será apresentada com a tecnologia 3D+, algo também inédito no mercado. Projeto Gemini (Paramount) também traz Will Smith atualmente e rejuvenescido digitalmente lutando um contra o outro. O longa entra em cartaz com participação em 69,06% do circuito do país.

Ela Disse, Ele Disse (Imagem), protagonizado por Maísa Silva, é o filme nacional com maior presença nos cinemas no momento. A produção está com participação em 52,7% dos complexos do Brasil.

Estreias

Além de Projeto Gemini (Paramount), a cine-semana tem como novidade também o filme Greta (Pandora), protagonizado por Marco Nanini, e que gerou polêmica ao ser barrado no Festival de Cinema Queer de Portugal, por não contar com os recursos da Ancine para viajar para participar do evento.

O Pintassilgo (Warner) também está chegando agora aos nossos cinemas, depois de estrear no exterior com bilheteria bem abaixo do esperado. O filme é adaptado do best-seller premiado de mesmo nome e conta com Ansel Elgort e Nicole Kidman no elenco.

Compartilhe: